Sporting B 0 SC Covilhã 1
Sábado, 13 Janeiro 2018 00:00

O Sporting Clube da Covilhã continua a somar vitórias na Ledman LigaPro, desta vez o terceiro êxito consecutivo foi alcançado no terrendo da equipa B do Sporting Clube de Portugal por 0-1, com o golo triunfal a ser apontado pelo nigeriano Fatai aos 45 minutos, bem no final da primeira parte.

A formação serrana apresentou-se em campo num esquema de 1x4x2x3x1, com Igor Rodrigues na baliza, acompanhado na defensiva por João Dias, Zarabi, Joel e Paulo Henrique, ficando Makouta e Diarra mais recuados no meio campo, com Fatai, Índio e Reinildo no apoio ao avançado Adul Seidi. Os locais entraram melhor na partida e tiveram dois lances perigosos no quarto de hora inaugural: aos 8 minutos, Ronaldo Tavares surgiu diante de Igor Rodrigues e atirou para uma boa defesa do guardião visitante; e aos 15 minutos, descaído para a esquerda, Wallyson rematou ao poste da baliza covilhanense. Com o progredir do relógio, o emblema serrano foi equilibrando o jogo e aos 26 minutos ameaçou seriamente as redes adversárias, quando Paulo Henrique cruzou da esquerda para o cabeceamento de Reinildo, que fez a bola passar um pouco ao lado do sucesso. O encontro atravessava então uma fase mais animada, com nova acção digna de registo aos 36 minutos, com o guarda-redes Igor Rodrigues a levar novamente a melhor no despique com Wallyson. E eis que aos 45 minutos surgiu o único golo da partida, com o Covilhã a protagonizar um rápido contra ataque, em que Adul Seidi isolou Fatai, que foi eficaz perante Stojkovic e provocou uma enorme alegria nos apoiantes forasteiros presentes na Academia SCP em Alcochete. Ao intervalo: 0-1.

Na etapa complementar, os comandados de José Augusto revelaram a já habitual coesão defensiva, não permitindo que o Sporting B fosse além de muita posse de bola e quase ausência de acções que colocassem em causa a vantagem serrana no marcador. O nervosismo local esteve perto de ser aproveitado pelo Covilhã para aumentar a contagem em três jogadas: aos 62 minutos, Adul Seidi acertou na malha lateral após iniciativa de Reinildo; aos 78 minutos, o recém-entrado Raul Almeida rematou forte para uma boa defesa de Stojkovic; e aos 80 minutos, na sequência de um canto, Zarabi cabeceou ligeiramente por cima da baliza lisboeta. Nos instantes finais, os anfitriões pressionaram em busca do empate, mas Igor Rodrigues esteve em bom plano, primeiro ao defender para canto um remate de Rafael Barbosa, depois ao revelar segurança perante a acção de Ronaldo Tavares. Já perto do último apito do árbitro Sérgio Piscarreta, o Sporting B ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Demiral, que viu o segundo cartão amarelo por falta dura sobre Igor Rodrigues. Assim, o Sporting da Covilhã alcançou a terceira vitória seguida na prova, em igual número de jogos sem sofrer qualquer golo, aproximando-se dos lugares cimeiros da tabela classificativa e afastando-se das posições indesejadas, seguindo-se a recepção ao Santa Clara no próximo domingo.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20172018/ledmanligapro/20/2

Actualizado em Sábado, 13 Janeiro 2018 21:45
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1439971