SC Covilhã 1 CD Santa Clara 0
Domingo, 21 Janeiro 2018 00:00

Fatai procura escapar a Igor Rocha

O Sporting Clube da Covilhã está a atravessar um excelente momento de forma e alcançou diante do Clube Desportivo Santa Clara a quarta vitória consecutiva na Ledman LigaPro, sendo de realçar o facto de não ter sofrido qualquer golo nestes quatro jogos, ocupando neste momento o 6º lugar da tabela classificativa, somente a dois pontos das posições de subida de divisão.

O emblema covilhanense apresentou-se em campo num esquema de 1x4x4x2, com Igor Rodrigues na baliza, acompanhado na defensiva por João Dias, Zarabi, Joel e Paulo Henrique, ficando o meio campo entregue a Makouta, Índio, Gilberto e Reinildo, com Fatai e Adul Seidi na frente de ataque. A luta pela posse de bola e a determinação na disputa dos lances caracterizaram esta partida desde do apito inicial do árbitro João Pinto, com ambas as equipas mais preocupadas em não perderem uma boa organização do que em partirem o jogo, embora não tenham faltado remates às duas balizas, porém, sem evidente perigo na primeira meia hora. Aos 31 minutos, o Covilhã ameaçou abrir a contagem, quando Fatai atirou cruzado um pouco ao lado das redes açorianas, no entanto, aos 36 minutos, os serranos assinaram mesmo aquele que seria o único tento do encontro, com Adul Seidi a concluir com êxito um cabeceamento de João Dias após um livre apontado por Makouta na esquerda. O Santa Clara não demorou a procurar o empate e o guardião Igor Rodrigues foi chamado a papel de destaque, começando por revelar segurança num remate de Fernando, prosseguindo com uma boa intervenção perante a acção de Minhoca, não permitindo assim mexida no "placard" antes do tempo de descanso. Ao intervalo: 1-0.

Reinildo pressiona Accioly

Na segunda parte esperava-se um regresso forte da formação visitante numa tentativa de inverter o resultado, contudo, nos momentos iniciais foram os comandados de José Augusto que se apresentaram mais perigosos, com Índio e Reinildo a rubricarem remates que fizeram a bola passar perto da baliza de Serginho. Os serranos estavam melhor na partida e mais motivados ficaram aos 52 minutos, visto que uma falta muito dura de Dani Coelho sobre Reinildo obrigou o árbitro a expulsar o defesa direito forasteiro, deixando o Santa Clara em inferioridade numérica até final da partida. Aos 64 minutos, o conjunto covilhanense teve uma boa oportunidade para dilatar a diferença, pois, Fatai surgiu isolado diante de Serginho, mas foi o guarda-redes açoriano que levou a melhor neste confronto, voltando a protagonizar nova boa intervenção aos 68 minutos, agora a remate de Índio. Mesmo reduzido a dez elementos, o emblema de Ponta Delgada não perdeu o foco de tentar conquistar pelo menos um ponto neste encontro e obrigou o Covilhã a sofrer para garantir o triunfo, como aconteceu num lance de Fernando em plena área local aos 67 minutos, valendo a excelente oposição de Reinildo para evitar os festejos adversários. Os pupilos de Carlos Pinto voltariam a estar perto da igualdade em duas ocasiões: aos 81 minutos, Accioly cabeceou por alto em posição favorável para ter sucesso; e aos 85 minutos, um remate forte de Minhoca encontrou pela frente Zarabi, que desta forma terá impedido a felicidade visitante. Com o público serrano a manifestar total apoio à sua equipa, o jogo terminou com o triunfo covilhanense pela margem mínima, somando três pontos que aproximam o nosso clube da parte alta da classificação, seguindo-se uma deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães B na segunda-feira em partida da 22ª jornada do campeonato.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20172018/ledmanligapro/21/8

Actualizado em Segunda, 22 Janeiro 2018 10:26
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1517428