CD Nacional 1 SC Covilhã 1
Domingo, 11 Fevereiro 2018 00:00

O Sporting Clube da Covilhã garantiu um ponto na deslocação ao terreno do Clube Desportivo Nacional, um dos assumidos candidatos à subida de divisão, que teve ainda mais sabor por ter sido alcançado através de um golo aos 88 minutos, momento em que o recém-entrado Amadu Turé fixou o resultado em 1-1 para desespero das hostes madeirenses.

Como seria de esperar, a formação insular demonstrou desde cedo maior vocação ofensiva, porém, sem incomodar demasiado o guardião Igor Rodrigues, que nem foi obrigado a qualquer intervenção de elevado grau de dificuldade. Esta fase inicial ficou também marcada por reclamações de ambas as equipas sobre hipotéticos pontapés de penálti, mas o árbitro Carlos Espadinha não viu qualquer infracção nos dois lances, quer na queda de Vanilson na área serrana, quer no corte com a mão por um defensor local no lado contrário. Com o relógio a avançar, o Covilhã soltou-se com mais frequência do sector defensivo e aos 38 minutos teve mesmo uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, contudo, o remate de Fatai foi desviado para canto por um opositor. E quando o nulo parecia ser uma certeza para o período de descanso, eis que Camacho assina um grande momento de futebol e coloca o Nacional em vantagem no "placard". Ao intervalo: 1-0.

Na etapa complementar, os comandados de José Augusto tiveram que arriscar em busca da igualdade perante um conjunto madeirense a jogar mais no contra ataque, no entanto, foi necessário aguardar pelo minuto 68 para que surgisse uma ocasião evidente para mexer no resultado, com Paulo Henrique a cobrar um livre a que Zarabi quase deu a desejada sequência. Aos 75 minutos, o nigeriano Abalo realizou a sua estreia com a camisola covilhanense, porém, seria a entrada do guineense Amadu Turé que viria a revelar-se decisiva para o desfecho, visto que aos 88 minutos, após um canto, o avançado visitante atirou certeiro para as redes defendidas por Daniel e deu um ponto para as contas serranas na classificação. Inverteram-se os papéis nos derradeiros instantes, com os alvinegros a voltarem a uma postura atacante e os forasteiros atentos a uma rápida resposta, mas o resultado não sofreu alterações e ficou mesmo em 1-1. Com o segundo empate consecutivo na Ledman LigaPro, o Sporting da Covilhã ocupa a 9ª posição na tabela, seguindo-se uma recepção ao Leixões no domingo, numa partida com mais um emblema que aposta na ascensão ao primeiro escalão do futebol português.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20172018/ledmanligapro/24/3

Actualizado em Domingo, 11 Fevereiro 2018 21:12
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1346876