FC Famalicão 1 SC Covilhã 0
Sábado, 24 Fevereiro 2018 00:00

O Sporting Clube da Covilhã foi derrotado pela margem mínima na deslocação ao terreno do Futebol Clube de Famalicão, sofrendo o único golo do jogo aos 89 minutos por Joel Monteiro, isto numa partida que ficou marcada pela expulsão de Fatai aos 22 minutos, que cuspiu na cara de Feliz em resposta a uma provocação (não sancionada pelo árbitro Fábio Piló) do jogador local.

A formação minhota entrou com sinal mais no encontro e assumiu o controlo da bola, contudo, sem causar problemas sérios à defensiva serrana, que foi segurando o empate de forma organizada. Até que aos 22 minutos, o cenário complicou-se drasticamente para o emblema covilhanense, visto que o nigeriano Fatai viu o cartão vermelho directo por reacção despropositada às palavras proferidas por Feliz, deixando a sua equipa em inferioridade numérica para a restante partida. Volvidos alguns instantes, a redonda chegou a entrar nas redes visitantes, no entanto, o lance foi bem anulado devido a um empurrão de William a um adversário. Apenas com dez unidades, o Covilhã ficou condicionado nas saídas para o ataque e concentrou-se em defender o nulo, que ficou perto de ser quebrado em duas acções do Famalicão: aos 37 minutos, Feliz atirou cruzado um pouco ao lado da baliza serrana; e aos 45+1 minuto, um cabeceamento de João Faria passou próximo das redes forasteiras. Ao intervalo: 0-0.

Como seria de esperar, os famalicenses regressaram para a segunda parte claramente apostados no ataque e não demoraram a dar protagonismo ao guardião Igor Rodrigues, que foi obrigado a duas grandes defesas para evitar o sucesso dos remates de Hocko (aos 46 minutos) e Mendes (aos 54 minutos). No entanto, e com o progredir do tempo de jogo, a forte coesão defensiva voltou a caracterizar a equipa covilhanense, que a pouco e pouco acreditava ainda mais que era possível não perder o encontro, pois, foi necessário esperar pelo minuto 81 para que as redes forasteiras estivessem de novo em perigo, valendo a intervenção atenta de Igor Rodrigues num cruzamento de Anderson. Porém, o tão procurado golo local acabou mesmo por surgir aos 89 minutos, quando um remate cruzado do lateral direito Joel Monteiro levou a bola ao fundo das redes serranas. Os comandados de José Augusto ainda procuraram o tento da igualdade nos derradeiros momentos do jogo, inclusive com Igor Rodrigues em missão ofensiva, mas o resultado estava definido e a derrota por 1-0 não foi evitada, com o Sporting da Covilhã a somar o quinto encontro seguido sem vencer na Ledman LigaPro, desejando-se que este ciclo seja encerrado na recepção ao SL Benfica B no próximo domingo.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20172018/ledmanligapro/26/3

Actualizado em Sábado, 24 Fevereiro 2018 18:03
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1504882