História do Sporting Clube da Covilhã
CD Trofense 0 SC Covilhã 3
Sábado, 24 Julho 2021 00:00

Grande estreia do Sporting Clube da Covilhã no edição 2021/2022 da Taça da Liga, visto que triunfou no terreno do Clube Desportivo Trofense por esclarecedor 0-3 em jogo a contar para a 1ª eliminatória, com golos apontados por Diogo Almeida, André Almeida e Jô.

Considerando o início de época, esta partida foi disputada num ritmo interessante, com os comandados de Wender a assumirem o principal protagonismo. Aos 35 minutos, o brasileiro Jô ameaçou inaugurar o marcador através de um cabeceamento que levou a bola ao poste da baliza local, mas o golo visitante seria mesmo uma realidade ainda na primeira parte, quando aos 45+1 minuto, Diogo Almeida atirou certeiro diante do guardião Rogério.

No segundo tempo, os serranos não demoraram a arrumar o assunto da eliminatória, pois, festejaram mais dois tentos: aos 52 minutos, após um livre cobrado por Jean Felipe, a redonda sobrou para a eficácia de André Almeida; e aos 62 minutos, o isolado Jô rematou para o 0-3 que foi resultado final. Com o acesso garantido à 2ª eliminatória, o conjunto covilhanense geriu o jogo até ao derradeiro apito do árbitro Ricardo Baixinho. Na próxima ronda, o Sporting da Covilhã receberá o CD Mafra, num encontro a disputar já na próxima semana.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/allianzcup/1/5

Actualizado em Segunda, 26 Julho 2021 08:57
 
Bellahssan
Terça, 20 Julho 2021 00:00

O franco-marroquino Bellahssan ingressou no futebol português através da Naval 1º de Maio, que na altura militava na 1ª Liga, porém, foi emprestado de imediato pelo clube figueirense ao Sporting da Covilhã, isto a meio da época 2010/2011. Bellahssan jogava como avançado, mas foi pouco utilizado no emblema serrano, actuando somente em quatro partidas da 2ª Liga, numa temporada em que a manutenção apenas foi garantida na última jornada do campeonato, em que apesar da derrota no terreno do Varzim SC por 1-0, o 14º lugar na classificação foi suficiente para assegurar mais uma época do conjunto covilhanense no segundo escalão do futebol nacional. A carreira de Bellahssan prosseguiu depois nas divisões secundárias da Suíça, onde actuou até terminar a actividade futebolística. Que memórias existem de Bellahssan com as cores serranas?

Actualizado em Terça, 20 Julho 2021 08:45
 
Reinildo
Terça, 13 Julho 2021 00:00

O moçambicano Reinildo ganhou protagonismo com a camisola do Ferroviário da Beira, ao ponto de rumar a Portugal para assinar contrato com o SL Benfica, tendo actuado pela equipa B do emblema lisboeta. Ainda com vínculo aos benfiquistas, Reinildo foi emprestado ao AD Fafe, seguindo-se novo empréstimo na época 2017/2018, agora ao Sporting da Covilhã. Reinildo assumiu a titularidade no lado esquerdo da defensiva serrana, participando em 31 jogos oficiais com as cores covilhanenses, nos quais assinou quatro golos, ajudando assim o nosso clube a permanecer mais uma temporada na 2ª Liga, através do 15º lugar na tabela classificativa. A carreira de Reinildo prosseguiu depois na 1ª Liga ao serviço do Belenenses SAD, mas depressa rumou ao campeonato francês para actuar no Lille OSC, pelo qual conquistou recentemente o título nacional de França, sendo ainda presença habitual na equipa AA de Moçambique. Que lembranças existem de Reinildo no emblema covilhanense?

Actualizado em Terça, 13 Julho 2021 08:42
 
João Pinto
Terça, 06 Julho 2021 00:00

João Pinto foi uma grandes figuras do futebol português na década de 80 e de 90, sendo uma referência do FC Porto e da Selecção Nacional, em que as suas exibições a defesa direito deliciavam os amantes da modalidade. Terminada a carreira de futebolista, João Pinto continuou ligado ao emblema azul e branco, agora em funções técnicas, de onde rumou ao Sporting da Covilhã na temporada 2010/2011, para assumir o comando da nossa equipa em mais uma edição da 2ª Liga. A permanência de João Pinto como treinador do conjunto covilhanense durou até à fase inicial da segunda volta do campeonato, sendo afastado do cargo após uma derrota caseira (0-1) com o Estoril Praia na 17ª jornada, com o onze serrano envolvido na luta pela manutenção no segundo escalão do futebol nacional. Que memórias ficaram de João Pinto na liderança da equipa covilhanense?

Actualizado em Terça, 06 Julho 2021 08:41
 
Patriarca
Terça, 29 Junho 2021 00:00

Depois de completar os escalões de formação na AD Estação, a estreia a nível sénior de Patriarca foi com a camisola do Sporting da Covilhã na época 2007/2008, com o nosso clube a disputar a Série C da 2ª Divisão B. Patriarca não foi muito utilizado no meio campo serrano, mas fica associado a uma temporada de sucesso para o emblema covilhanense, que garantiu nesse ano a subida à 2ª Liga após um "play-off" pleno de emoção com o Olivais e Moscavide. A carreira de Patriarca tem prosseguido por diversos clubes da Beira Interior, nomeadamente, CD Alcains, FC Estrela de Unhais da Serra, AD Penamacorense, AD Estação, ACR Atalaia do Campo, UD Belmonte, AD Manteigas, ADC Pedrógão de São Pedro e Guarda Desportiva FC. Que recordações existem de Patriarca com as cores serranas?

Actualizado em Terça, 29 Junho 2021 08:43
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 6 de 213
Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2540266