História do Sporting Clube da Covilhã
Xeka
Terça, 22 Junho 2021 00:00

Miguel Ângelo da Silva Rocha está presente no mundo do futebol como Xeka, um médio internacional sub-21 por Portugal, que repartiu os escalões de formação por FC Paços de Ferreira, Gondomar SC e o histórico emblema espanhol do Valencia CF, com a estreia a nível sénior a ser realizada com a camisola da equipa B do SC Braga. E foi através do clube minhoto que Xeka chegou por empréstimo ao Sporting da Covilhã na época 2014/2015, tendo envergado a camisola serrana durante duas temporadas, nas quais participou em 43 jogos oficiais, apesar de algumas lesões pelo caminho. A qualidade técnica de Xeka era evidente e tornou-se mais mediática quando regressou ao SC Braga, onde teve oportunidade de assumir a titularidade no meio campo da principal equipa e não demorou a ser transferido para o Lille OSC, pelo qual continua a actuar no campeonato francês, tendo a época recentemente concluída sido coroada com o título nacional daquele país. Que recordações ficaram das exibições de Xeka com as cores covilhanenses?

Actualizado em Terça, 22 Junho 2021 08:46
 
Nascimento
Terça, 15 Junho 2021 00:00

Rui António da Cruz Ferreira é conhecido no mundo do futebol por Nascimento, que como jogador foi uma das referências da 1ª Divisão Nacional durante várias épocas, tendo uma qualidade no meio campo que possibilitou-lhe ser internacional AA por Portugal. No entanto, a ligação de Nascimento ao Sporting da Covilhã não foi como jogador, mas sim como treinador, quando assumiu o comando técnico do nosso clube nas derradeiras jornadas da 2ª Liga da temporada 2011/2012. O conjunto serrano encontrava-se numa situação difícil na classificação e os pontos conquistados sob a orientação de Nascimento valeram o 15º lugar, que acabou por ser suficiente para a manutenção em virtude da exclusão da União de Leiria das competições profissionais por problemas financeiros. Até ao momento, a última equipa que Nascimento treinou foi o Dibba Al-Hisn, no campeonato dos Emirados Árabes Unidos. Que recordações ficaram da passagem de Nascimento pela formação covilhanense?


Actualizado em Terça, 15 Junho 2021 08:42
 
Massaia
Terça, 08 Junho 2021 00:00

O brasileiro Victor Massaia terminou os escalões de formação no Goiás EC, tendo depois integrado o plantel principal do clube, onde teve poucas oportunidades de jogar, rumando em seguida ao Aparecidense, antes de chegar ao futebol português para representar o Sporting da Covilhã na época 2013/2014. Massaia jogou no emblema serrano durante três temporadas, nas quais participou em 118 partidas oficiais, entre Segunda Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga, actuando como médio defensivo e defesa central, com destaque para a época 2014/2015, em que o nosso clube esteve muito perto de garantir a subida à Primeira Liga. Massaia prosseguiu depois a carreira no CD Santa Clara, Desportivo de Chaves (onde jogou na principal divisão nacional), FC Arouca, CD Cova da Piedade e União de Leiria, que defendeu esta temporada no Campeonato de Portugal. Que recordações têm das exibições de Massaia no onze covilhanense?

Actualizado em Terça, 08 Junho 2021 08:35
 
Mike
Terça, 01 Junho 2021 00:00

Mike iniciou a actividade futebolística no AD Fafe, onde efectuou todo o percurso das camadas jovens e jogou várias épocas a nível sénior, com exibições a defesa lateral, principalmente do lado direito, que despertaram a atenção do CD Santa Clara, que seria o emblema seguinte na sua carreira. Depois do conjunto açoriano, Mike rumou ao GD Chaves, antes de assinar pelo Sporting da Covilhã para a temporada 2016/2017, tendo envergado a nossa camisola em 49 jogos oficiais, nos quais rubricou dois golos. Mike ajudou assim a equipa serrana a efectuar uma época positiva, em que ao 8º lugar na Segunda Liga, juntou a participação na 3ª Fase da Taça da Liga e a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal. O percurso desportivo de Mike passou depois pela Académica de Coimbra, onde tem permanecido até ao presente, acabando de concluir a quarta temporada consecutiva a defender as cores academistas. Que recordações ficaram de Mike no onze covilhanense?

Actualizado em Terça, 01 Junho 2021 08:40
 
Mailó
Terça, 25 Maio 2021 00:00

O cabo-verdiano Mailó destacou-se ao serviço do Mindelense, onde os golos apontados valeram-lhe uma transferência para o futebol português, no qual se estreou com a camisola do Leixões, representando depois CF Os Belenenses (na 1ª Liga) e SC Farense, antes de ser apresentado como reforço do Sporting da Covilhã para a temporada 2015/2016. No emblema serrano, o ponta de lança Mailó esteve em bom nível, tendo participado em 25 jogos oficiais (entre 2ª Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga), nos quais apontou sete golos, no entanto, a meio da época rumou ao CD Mafra, também a militar no escalão secundário. A carreira de Mailó prosseguiu depois por Varzim SC, SC Olhanense, AD Sanjoanense, Louletano DC, AD Os Limianos e SC Vianense, pelo qual actuou esta época no Campeonato de Portugal. Que recordações existem dos golos de Mailó com as cores serranas?

Actualizado em Terça, 25 Maio 2021 08:50
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 7 de 213
Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2540236