História do Sporting Clube da Covilhã
Elton Boketsu
Terça, 19 Julho 2022 00:00

Nascido em França, mas também com nacionalidade da República Democrática do Congo, Elton Boketsu foi apresentado como reforço do Sporting da Covilhã para a temporada 2015/2016, tendo jogado na época anterior com as cores do Évreux FC 27, que participava nos escalões amadores franceses. Elton Boketsu actuava como extremo, seja na esquerda, seja na direita, e na única temporada em que envergou o símbolo covilhanense participou em 18 jogos oficiais, nos quais apontou dois golos, ajudando assim o conjunto serrano a alcançar mais uma permanência na 2ª Liga, desta vez através da 14ª posição na classificação final. Elton Boketsu voltou depois para França, onde continuou a jogar em clubes de divisões inferiores. Que memórias ficaram de Elton Boketsu na equipa serrana?

Actualizado em Terça, 19 Julho 2022 08:41
 
Gerson Galdino
Terça, 12 Julho 2022 00:00

Gerson Galdino cumpriu grande parte da sua formação futebolística com a camisola do Atlético Paranaense, um dos clubes históricos do estado do Paraná e do Brasil, mas chegou ao futebol português proveniente do CEOV Operário para integrar o plantel do Sporting da Covilhã na época 2017/2018. Gerson jogava preferencialmente como defesa central e ficou apenas uma temporada no emblema serrano, não sendo um jogador muito utilizado numa época em que o nosso clube terminou a 2ª Liga no 15º lugar, que foi suficiente para a manutenção nesta competição. De regresso ao Brasil, Gerson tem actuado por diversas equipas, representando neste momento o América de Natal, que milita na Série D do Campeonato Brasileiro. Que recordações têm de Gerson com as cores covilhanenses?

Actualizado em Terça, 12 Julho 2022 08:49
 
Jomi
Terça, 05 Julho 2022 00:00

Jorge Miguel Pontífice Fazendeiro é conhecido no meio futebolístico por Jomi, um guarda-redes que percorreu os escalões jovens do nosso clube, integrando o plantel sénior do Sporting da Covilhã na temporada 2007/2008. A sua juventude e a concorrência na equipa principal não possibilitaram a utilização de Jomi em jogos oficiais, rumando depois ao FC Estrela de Unhais da Serra, que na altura tinha um protocolo de colaboração com o emblema covilhanense. Após a passagem de duas épocas pelo clube unhaense, Jomi envergou posteriormente a camisola de AD Penamacorense, CD Alcains e Académico do Fundão. Que recordações ficaram das defesas de Jomi com as cores serranas?

Actualizado em Terça, 05 Julho 2022 11:02
 
Ofori
Terça, 28 Junho 2022 00:00

O ganês Ofori teve protagonismo com a camisola da equipa nigeriana Mighty Jets FC, rumando depois à Bélgica para jogar no Royale Charleroi SC e no Lierse SK, tendo ainda uma breve passagem pela Alemanha para actuar no FC Kaiserslautern, salientando-se o facto de ter sido internacional sub-20 pelo Gana. A chegada ao futebol português foi através da Académica de Coimbra, sendo inicialmente emprestado ao SC Beira-Mar, mas depois fixou-se no emblema conimbricense para jogar duas épocas na 1ª Liga, antes de ingressar no Sporting da Covilhã na temporada 2016/2017. Ofori esteve somente uma época no plantel serrano, na qual participou em 21 jogos oficiais, entre 2ª Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga, actuando preferencialmente como defesa esquerdo. Após esta temporada no conjunto covilhanense, Ofori continuou a sua carreira no AD Fafe e no FC Vizela, onde jogou na 1ª Liga na época que agora terminou. Que memórias ficaram de Ofori com a camisola serrana?

Actualizado em Terça, 28 Junho 2022 09:06
 
Luís Rocha
Terça, 21 Junho 2022 00:00

Depois de terminado o percurso formativo no Vitória SC de Guimarães, Luís Rocha realizou a sua estreia no patamar sénior com as cores do GDU Torcatense, na altura a militar na 2ª Divisão B, representando depois AD Oliveirense, SC Mirandela, Merelinense FC, AD Lousada e FC Vizela, antes de ser apresentado como reforço do Sporting da Covilhã para a época 2013/2014. Rocha actua preferencialmente a defesa central e na única temporada em que envergou a camisola do nosso clube participou em 48 jogos oficiais, tendo assinado dois golos, um deles ajudando ao triunfo no terreno do FC Porto B por 1-2 na 10ª jornada da 2ª Liga. Posteriormente, a carreira de Rocha prosseguiu no SC Freamunde, CD Feirense (onde jogou duas temporadas na 1ª Liga), Dinamo de Minsk (Bielorrússia), FC Famalicão, SC Farense e GD Chaves. Que lembranças possuem de Rocha com o símbolo covilhanense?

Actualizado em Terça, 21 Junho 2022 08:42
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 8 de 234
Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2847580