História do Sporting Clube da Covilhã
Lopes
Terça, 28 Maio 2019 00:00

Lopes efectuou um bom percurso no futebol de formação do SC Sabugal, demonstrando qualidades que possibilitaram o seu ingresso no Sporting da Covilhã na sua última temporada como júnior em 1987/1988. José Carlos Lopes jogava preferencialmente a extremo, tendo ascendido a sénior na época seguinte para permanecer no principal plantel do nosso clube durante quatro temporadas, nas quais envergou a camisola serrana em cerca de cinquenta partidas oficiais, colocando a sua assinatura em dois golos. Com o emblema covilhanense, Lopes jogou duas épocas na 2ª Divisão Nacional e as últimas duas na 2ª Divisão B, visto que entretanto os serranos não conseguiram o acesso ao novo escalão criado com a designação de 2ª Divisão de Honra. Lopes regressou depois ao seu clube de origem, o SC Sabugal, para jogar no Campeonato Distrital da AF Guarda, mas deixando certamente recordações das suas arrancadas com o equipamento serrano…

Actualizado em Terça, 28 Maio 2019 08:42
 
Gui
Terça, 04 Junho 2019 00:00

Proveniente da Costa do Marfim, Gui chegou ao Sporting da Covilhã no decorrer da temporada 2010/2011, ainda com idade para o escalão júnior, no entanto, foi integrado no plantel sénior, no qual permaneceu durante quatro épocas, sempre com o nosso clube a disputar a 2ª Liga. Inters Gui revelou-se um extremo de grande qualidade, representando o conjunto serrano em 87 jogos oficiais, nos quais apontou oito golos, merecendo destaque o tento que permitiu a vitória no terreno do Leixões na última jornada de 2012/2013, porque em caso de derrota nem via secretaria teria sido possível a manutenção no escalão secundário. Depois do emblema covilhanense, Gui rumou ao Vitória de Guimarães, onde foi intercalando a equipa B com a formação principal, seguindo-se Académica de Coimbra, FC Chiasso (Suíça) e os clubes georgianos Samtredia e Saburtalo, jogando actualmente neste último, onde se sagrou recentemente campeão da Geórgia. Que memórias ficaram das exibições de Gui com a camisola covilhanense? 

Actualizado em Terça, 04 Junho 2019 08:58
 
Monteiro
Terça, 16 Julho 2019 00:00

Monteiro realizou todo o percurso de formação no FC Porto (desde escolas à equipa B), exceptuando uma época de juvenil no Padroense no âmbito do protocolo com o emblema azul e branco, assumindo papel de destaque como extremo, sendo internacional por Portugal desde sub-18 a sub-21. Ainda com ligação contratual aos portistas e já como sénior, Jorge Monteiro representou o GD Ribeirão e o Estrela da Amadora (na 1ª Liga), antes de ser emprestado ao Sporting da Covilhã a meio da temporada 2008/2009, onde marcou quatro golos em nove jogos, ajudando assim o nosso clube a alcançar o 7º lugar na 2ª Liga. Na época seguinte, Monteiro começou por envergar a camisola do Portimonense, mas a meio da temporada rumou novamente ao Sporting da Covilhã, onde desta vez apontou dois golos em 15 jogos, contribuindo para a manutenção do conjunto serrano na divisão secundária. A carreira de Monteiro prosseguiu depois por vários países, em concreto, Portugal (Santa Clara, Moreirense, Anadia FC e actualmente Beira-Mar), no Chipre (AEL Limassol, onde conquistou a Liga Cipriota e foi um dos melhores marcadores da prova, AEK Larnaca e Ermis Aradippou) e na Grécia (Iraklis Salónica). Que recordações existem das exibições de Monteiro com a camisola covilhanense?


Actualizado em Terça, 16 Julho 2019 08:37
 
Djikiné
Terça, 09 Julho 2019 00:00

O maliano Djikiné teve a sua época de estreia no Sporting da Covilhã em 2007/2008, dando o seu contributo no meio campo para a emocionante subida do nosso clube à 2ª Liga, visto que somente foi alcançada num desempate por pontapés da marca de grande penalidade com o Olivais e Moscavide. Djikiné continuou em destaque na temporada seguinte no escalão secundário, o que possibilitou a sua transferência para o primodivisionário Vitória de Setúbal, onde jogou três épocas, rumando depois ao campeonato do Chipre (Olympiakos Nicósia) e ao do Iraque (Duhok FC). Djikiné regressou ao emblema serrano na temporada 2014/2015, ajudando a nossa equipa a lutar pela subida à 1ª Liga até à última jornada do campeonato, que não foi conseguida por um escasso ponto. Na época seguinte, Djikiné envergou a camisola do Atlético CP, mas voltou aos covilhanenses em 2016/2017 para mais duas temporadas com as cores serranas. No total, Djikiné participou em 126 jogos oficiais pelo Sporting da Covilhã, nos quais assinou quatro golos, actuando neste momento pela formação luxemburguesa do Jeunesse Canach. Que registos ficaram da superioridade de Djikiné no meio campo serrano?


Actualizado em Terça, 09 Julho 2019 08:45
 
Nana K
Terça, 23 Julho 2019 00:00

O camaronês Nana K entrou no futebol português através do SC Mirandela, onde foi figura primordial na 3ª Divisão Nacional, permitindo-lhe assim o ingresso no SC Freamunde, na altura a disputar a 2ª Liga. Depois de uma passagem pelo Salgueiros, Nana K foi apresentado como reforço do Sporting da Covilhã na temporada 2014/2015, tendo permanecido no nosso clube durante duas épocas, nas quais jogou como defesa central ou médio defensivo, com destaque para o campeonato em que os serranos lutaram pela subida à 1ª Liga até à última jornada da competição. Nana K participou em 35 jogos oficiais pela principal formação dos covilhanenses, visto que também representou a equipa B no Distrital da AF Castelo Branco. Nana K rumou depois ao Luxemburgo para envergar o símbolo do Jeunesse Canach, mas certamente que deixou referências das suas actuações pelo conjunto serrano… 


Actualizado em Terça, 23 Julho 2019 08:39
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 4 de 178
Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1836206