Amílcar Gonçalves, natural de Vila Real de Santo António, iniciou a sua carreira no Lusitano Futebol Clube, passando depois pelo Elvas na altura do serviço militar, mas regressando posteriormente ao emblema algarvio, onde foi contratado pelo Sporting da Covilhã para a época 1956/1957.
Amílcar Gonçalves permaneceu no emblema serrano durante dez épocas, cinco delas na 1ª Divisão (participando em 73 jogos e assinando 12 golos), jogando normalmente a extremo esquerdo, onde foi decisivo em muitas partidas, marcando e dando vários golos a marcar.
No entanto, Amílcar era considerado um jogador polivalente, pois desempenhou vários lugares em campo, chegando até a jogar um encontro a guarda-redes. Que mais haverá a acrescentar sobre Amílcar Gonçalves?

|
Comentários
Amilcar excelente jogador e polivalente, ´e verdade que até era bom a guarda redes só não foi mais longe porque nunca levou muito a sério a sua profissão r o que ele gostava mais era de armar ao pássaro e passava dias e noites na mata desta localidade que o viu nascer. Penso que acabou em Gouveia como continuo da Escola Comercial
Subscreva o RSS dos comentários