Leixões SC 0 SC Covilhã 0
Domingo, 03 Janeiro 2021 14:45

Depois de três jornadas consecutivas a perder, o novo ano trouxe um ponto ao Sporting Clube da Covilhã, que empatou sem golos no terreno do Leixões Sport Clube, num jogo em que esteve perto do triunfo, visto que aos 83 minutos, o médio Filipe Cardoso permitiu a defesa do guardião internacional Beto na conversão de um pontapé de penálti.

Numa primeira parte disputada em ritmo acelerado, a equipa de Matosinhos revelou-se mais perigosa nos momentos iniciais, destacando-se um remate de Paulo Machado para intervenção eficaz de Léo Navacchio e uma iniciativa de Avto que levou a bola à trave da baliza serrana. No entanto, os comandados de Capucho não demoraram a demonstrar que também queriam vencer, com Enoh a atirar forte para Beto defender para canto. E aos 24 minutos, a redonda chegou mesmo a entrar nas redes locais através de um cabeceamento de André Almeida, porém, o lance foi anulado pela arbitragem chefiada por João Bento ao considerarem que o defesa central visitante estava em posição de fora de jogo. Com o aproximar do tempo de descanso, o Leixões voltou a ser a formação mais perigosa devido a dois cabeceamentos de Nenê, com o primeiro a dirigir-se às malhas laterias e o segundo a ser defendido pelo guarda-redes Léo.

A etapa complementar foi mais pausada, mas não perdeu interesse, principalmente para os apoiantes covilhanenses, que viam o seu onze ameaçar a inauguração do marcador no Estádio do Mar, com duas acções importantes em poucos instantes: aos 60 minutos, Enoh atirou cruzado para uma boa intervenção de Beto; e aos 69 minutos, Inters Gui rematou para mais uma defesa espectacular do experiente guarda-redes local. Contudo, o maior protagonismo de Beto ainda estava para acontecer, pois, aos 83 minutos, o árbitro assinalou falta de Rafael Furlan sobre Deivison na grande área nortenha, originando um castigo máximo, que não deu golo por causa da defesa de Beto ao remate de Filipe Cardoso. Já em cima do minuto 90, Beto esteve outra vez em destaque, visto que a sua atenção possibilitou antecipar-se a Enoh, que surgia em posição privilegiada para ter êxito. É certo que o Sporting da Covilhã não venceu, mas pelo menos colocou um ponto final numa série de derrotas, desejando-se que o regresso aos triunfos seja já na próxima ronda, quando receber o SL Benfica B no Estádio Santos Pinto no domingo.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/14/7

Actualizado em Domingo, 03 Janeiro 2021 20:38
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2520044