SC Covilhã 2 Académico de Viseu FC 1
Quarta, 03 Março 2021 00:00

Serranos e academistas disputam a bola nas alturas

Depois da derrota do passado sábado, o Sporting Clube da Covilhã não demorou a regressar aos triunfos, visto que venceu esta tarde o Académico de Viseu Futebol Clube por 2-1, com todos os golos do jogo a serem apontados na primeira parte, em que o nosso clube esteve com duas bolas de vantagem.

A etapa inicial foi a mais interessante, com os comandados de Bizarro a revelarem superioridade sobre o opositor e com reflexo no marcador através de dois tentos: aos 24 minutos, um longo passe de Gilberto isolou Jean Filipe diante do guarda-redes Ricardo Fernandes, com o extremo brasileiro a levar a melhor sobre o adversário e atirar certeiro para a baliza forasteira; e aos 33 minutos, Gleison foi derrubado por Tiago Mesquita em plena área viseense, com o árbitro Fábio Melo a assinalar o respectivo pontapé de penálti, que Gilberto aproveitou para aumentar a contagem. Volvidos alguns instantes, o Académico reduziu a diferença por intermédio do australiano Carter, que atirou com eficácia após um cruzamento de João Vasco da esquerda, provocando assim maior incerteza sobre o desfecho da partida.

No segundo tempo, esperava-se uma formação visitante apostada em alcançar o empate, mas não foi bem assim, pois, os covilhanenses souberam controlar as intenções adversárias e a baliza defendida por Léo Navacchio foi estando afastada de grandes perigos. Foi mesmo o conjunto serrano que mais ameaçou novos festejos, que só não aconteceram por falta de pontaria dos jogadores locais ou devido às boas intervenções do guardião Ricardo Fernandes. Com este triunfo, o Sporting da Covilhã afasta-se novamente da zona de descida de divisão, agora a sete pontos (e ainda com um jogo em atraso), seguindo-se uma deslocação ao terreno do Vilafranquense na próxima segunda-feira.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/17/7

Actualizado em Quarta, 03 Março 2021 18:18
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2517192