CD Cova da Piedade 1 SC Covilhã 0
Segunda, 08 Fevereiro 2021 00:00

Passadas três semanas, o Sporting Clube da Covilhã voltou a disputar uma partida oficial ao deslocar-se ao terreno do Clube Desportivo da Cova da Piedade, onde foi derrotado por 1-0, elevando desta forma para sete o número de jogos consecutivos sem qualquer vitória na Segunda Liga.

A primeira parte caracterizou-se por muita luta pela posse de bola e poucos lances de emoção junto de ambas as balizas, com os guarda-redes brasileiros Léo Navacchio e Adriano Facchini a não passarem por evidentes dificuldades. Durante esta etapa inicial, apenas duas acções merecem destaque por terem ameaçado mais o nulo instalado no Estádio José Martins Vieira: aos 10 minutos, o estreante Bernardo Martins assinou um remate rasteiro que fez a bola rondar as redes piedenses; e aos 33 minutos, a defensiva serrana impediu que Blondell tivesse sucesso na área visitante. 

No segundo tempo, o Cova da Piedade entrou mais perigoso e aos 58 minutos protagonizou um lance complicado para Léo Navacchio, que defendeu com eficácia um cabeceamento de Blondell. No entanto, no minuto seguinte foi o avançado venezuelano Blondell que levou a melhor, ao cabecear com êxito após um canto apontado por Gonçalo Maria, inaugurando assim o marcador na Margem Sul do Tejo. Os comandados de Capucho procuraram reagir ao tento sofrido, porém, não apresentaram capacidade atacante suficiente para ultrapassar o sector defensivo local, sendo mesmo o conjunto piedense a estar perto de aumentar a contagem aos 76 minutos, quando Miguel Rosa não chegou a tempo de cabecear triunfalmente diante das redes covilhanenses. O derradeiro apito do árbitro Marcos Brazão sentenciou mais um desaire do emblema serrano, que vai sentindo os lugares de descida mais próximos, apesar de ter encontros em atraso, contudo, deseja-se que no sábado o regresso aos triunfos seja uma realidade na recepção ao FC Vizela.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/19/7

Actualizado em Segunda, 08 Fevereiro 2021 17:18
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2517321