SC Covilhã 1 UD Oliveirense 0
Terça, 16 Março 2021 01:00

André Almeida cabeceia para o único golo do jogo

Vitória importante do Sporting Clube da Covilhã sobre a União Desportiva Oliveirense por 1-0, porque além de deixar o seu adversário deste jogo mais longe na tabela classificativa, também a zona de descida de divisão ficou mais afastada, existindo neste momento uma margem de onze pontos, quando faltam disputar dez jornadas da Segunda Liga.

O conjunto serrano demonstrou cedo que o objectivo era vencer, obrigando o guardião Arthur Augusto a brilhar aos 11 minutos, após um remate executado por Gilberto. Na sequência do canto, a bola chegou mesmo a entrar nas redes visitantes, porém, a arbitragem comandada por Hélder Malheiro considerou haver fora de jogo de um atleta covilhanense. Depois do quarto de hora, a partida foi mais equilibrada e a redonda andou frequentemente na zona intermediária, no entanto, os pupilos de Bizarro voltariam ao domínio do jogo na recta final do primeiro tempo e a baliza da Oliveirense estaria de novo em perigo, principalmente ao minuto 39, quando o cabeceamento de Filipe Cardoso esteve perto do sucesso.

Para a etapa complementar, o onze serrano regressou ainda mais perigoso, assinando sucessivos lances de quase golo junto das redes forasteiras, mas as duas boas intervenções de Arthur e a falta de pontaria local em duas ocasiões impediram os festejos nas hostes covilhanenses. Aos 56 minutos, o cenário deste encontro teve um acréscimo de dificuldade para a Oliveirense, pois, Luisinho rubricou uma falta dura sobre Filipe Cardoso e foi expulso por acumulação de cartões amarelos. Contudo, a superioridade numérica teve um efeito contrário na equipa do Covilhã, que passou a jogar pior e sem delinear qualquer situação mais delicada para a defensiva adversária. Até que aos 83 minutos, depois de um canto cobrado por Jean Felipe na esquerda, o defesa central André Almeida cabeceou triunfalmente para as redes visitantes, fixando assim o resultado em 1-0 e possibilitando a conquista de três pontos para as nossas cores. O Sporting da Covilhã volta a jogar no domingo, desta vez no terreno da equipa B do FC Porto, uma das formações que ocupa neste momento uma posição de descida de escalão.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/24/7

Actualizado em Terça, 16 Março 2021 23:29
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2517289