SC Covilhã 1 A. Académica de Coimbra 1
Sexta, 02 Abril 2021 00:00

Gilberto avança para a área adversária

Como já vem sendo habitual nas últimas épocas no Estádio Santos Pinto, o Sporting Clube da Covilhã não conseguiu vencer a Associação Académica de Coimbra, estando até perto de ser mais uma vez derrotado, mas um golo de Gilberto aos 81 minutos, na conversão de um pontapé de penálti, garantiu um ponto para as contas serranas da manutenção na Segunda Liga.

A primeira parte caracterizou-se por muito empenho, muita luta, mas poucas oportunidades para quebrar o nulo, visto que o jogo foi essencialmente disputado a meio campo e quase sempre com um cenário de equilíbrio. Durante algumas fases, a Académica revelou maior iniciativa atacante e criou acções algo ameaçadoras para as redes defendidas por Léo Navacchio, porém, quer um cabecemaento de Mike aos 26 minutos, quer um remate de Guima aos 33 minutos, passaram a visível distância da baliza local. Do outro lado do campo, os comandados de Bizarro raramente tiveram oportunidades de fazer tremer a defensiva do emblema de Coimbra.

No segundo tempo, o Covilhã actuou frequentemente no meio campo contrário, no entanto, acabou por consentir o golo visitante aos 61 minutos, quando uma intervenção infeliz de David Santos isolou o marroquino Bouldini, que teve capacidade para desviar a redonda do alcance do guardião serrano. O conjunto anfitrião corria agora atrás da igualdade, que foi concretizada aos 81 minutos por Gilberto, que transformou com êxito um castigo máximo assinalado pelo árbitro André Narciso, resultante do facto de Deivison ter sido puxado pela camisola por Mike. Na luta pela subida à Primeira Liga, a Académica pressionou nos instantes finais em busca do triunfo, salientando-se um cabeceamento de Silvério ao lado aos 87 minutos, mas sem sucesso, ficando o resultado final em 1-1. A luta do Sporting da Covilhã para evitar a descida de divisão tem novo capítulo no dia 11 (domingo), com a deslocação ao terreno do Desportivo de Chaves.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/27/1

Actualizado em Sexta, 02 Abril 2021 17:44
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2521132