GD Chaves 2 SC Covilhã 0
Domingo, 11 Abril 2021 00:00

Quarta jornada consecutiva sem o Sporting Clube da Covilhã vencer na Segunda Liga, tendo em conta que foi hoje derrotado por 2-0 no terreno do Grupo Desportivo de Chaves, com os dois golos locais a serem festejados na segunda parte do encontro.

O conjunto transmontano entrou melhor no jogo e logo aos 3 minutos obrigou o guardião Léo Navacchio a ser protagonista, assinando uma defesa eficaz perante o remate de Benny. Aos 8 minutos, Roberto colocou mesmo a bola nas redes serranas, mas o árbitro Dinis Gorjão já tinha anulado o lance por fora de jogo do avançado local. A arbitragem voltaria a ser chamada a uma decisão difícil aos 20 minutos, quando considerou não existir motivo para pontapé de penálti favorável às cores covilhanenses na acção com o braço de Vasco Fernandes numa iniciativa de Gleison. A partida foi evoluindo sem grande emoção, só voltando a ganhar alguma agitação com o aproximar do intervalo, porque foi uma fase em que o Desportivo de Chaves conseguiu uma sequência de cantos, embora sem ameaçar seriamente o nulo.

Na etapa complementar, a formação flaviense inaugurou o marcador aos 52 minutos por Roberto na transformação de um castigo máximo, que foi assinalado devido a uma falta que o próprio sofreu numa intervenção de Bernardo Martins. Os comandados de Bizarro não demoraram a reagir ao tento sofrido e o guarda-redes Paulo Vítor teve a sua dose de trabalho, nomeadamente, ao defender com segurança um remate de Léo Cá e ao voar para não ser surpreendido por um cruzamento de Tiago Moreira. Contudo, foi neste contexto de sinal mais para os serranos que os locais aumentaram a vantagem aos 61 minutos, quando um rápido contra ataque de Juninho possibilitou a João Correia rubricar o 2-0. O onze covilhanense ainda procurou trazer nova incerteza ao jogo e teve ocasiões para isso: aos 79 minutos, Deivison atirou para João Correia substituir o seu guardião sobre a linha de baliza, com Gilberto a rematar torto na recarga; e aos 90 minutos, Enoh rematou forte por cima em plena área transmontana. Com este desaire, o Sporting da Covilhã continua em posição pouco confortável na classificação, desejando-se que possa regressar aos triunfos no dia 19, quando receber o FC Arouca no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/28/6

Actualizado em Domingo, 11 Abril 2021 15:59
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2357107