SL Benfica B 1 SC Covilhã 1
Sábado, 08 Maio 2021 00:00

A conquista de um ponto pelo Sporting Clube da Covilhã na deslocação ao reduto da equipa B do Sport Lisboa e Benfica pode significar a manutenção do emblema serrano na Segunda Liga, no entanto ainda é necessário aguardar pelos restantes jogos da 32ª jornada para que esse objectivo possa ser imediatamente alcançado.

A formação lisboeta entrou melhor no encontro e o guardião Léo Navacchio não demorou a ser chamado ao trabalho para manter as redes covilhanenses invioláveis, contudo, aos 22 minutos, o conjunto local abriu mesmo o marcador por intermédio de Henrique Araújo, que converteu em golo um pontapé de penálti resultante da acção de Tiago Moreira com o braço. Contudo, os comandados de Bizarro estiveram pouco tempo em posição de desvantagem, visto que assinaram o tento do empate aos 24 minutos, quando Jaime Simões cabeceou certeiro na sequência de um canto, fixando o 1-1 que viria a ser resultado final.

Na segunda parte, a partida teve até mais lances perigosos, de forma repartida na fase inicial, mas mais para as cores serranas nos derradeiros vinte minutos. Os guarda-redes Léo Navacchio e Svilar estiveram em bom plano e evitaram novas mexidas no "placard", porém, com mais intervenções do guardião belga, que efectuou defesas que impossibilitaram a vitória covilhanense. Mas não foi só Svilar que impediu o sucesso visitante, pois, a pontaria pouco afinada também esteve presente nalguns lances. Aos 72 minutos, os serranos pediram a expulsão de Tomás por falta dura sobre Gleison, todavia, o árbitro Bruno Rebocho entendeu que o cartão amarelo era suficiente para a acção do defensor benfiquista. O Sporting da Covilhã somou desta forma o oitavo jogo consecutivo sem vencer, mas os empates que tem conquistado poderão chegar para garantir a permanência na Segunda Liga, seguindo-se a recepção ao Estoril Praia na próxima ronda do campeonato.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/32/7

Actualizado em Sábado, 08 Maio 2021 20:15
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2406903