SC Covilhã 3 GD Estoril Praia 2
Domingo, 16 Maio 2021 00:00

Tiago Moreira tenta levar a melhor sobre Pedro Empis

Manutenção garantida! Com uma vitória por 3-2 sobre o já campeão Grupo Desportivo Estoril Praia, o Sporting Clube da Covilhã alcançou o objectivo de permanecer na Segunda Liga na temporada 2021/2022, o que acontecerá pela 14ª época consecutiva.

Este jogo até começou mal para as cores serranas, visto que logo aos 3 minutos, um forte remate de Lazare Amani, ainda fora da grande área local, colocou a formação visitante na dianteira do marcador. No entanto, a vantagem estorilista não foi muito duradoura, porque aos 9 minutos aconteceu o golo do empate, com Gleison a cobrar um canto na direita para o cabeceamento de Jaime Simões, sofrendo a bola um desvio em Hugo Basto para a sua própria baliza. A esta fase frenética seguiu-se uma partida mais calma, mas que voltaria a agitar-se antes do tempo de intervalo, pois, aos 45+3 minutos, o árbitro Carlos Macedo considerou que Jaime fez falta sobre Lazare em plena área serrana e assinalou um pontapé de penálti, que Hugo Basto aproveitou para adiantar de novo os forasteiros no "placard".

Na segunda parte, a equipa liderada por Bizarro demonstrou de imediato que queria evitar a derrota neste encontro, com destaque para dois lances: primeiro, foi Areias que rematou para uma intervenção espectacular do guardião Nuno Macedo; depois, foi Jean Felipe a apontar um livre directo que levou a redonda a bater na parte superior da barra da baliza do Estoril. Até que aos 71 minutos, um cruzamento de Jean Felipe proporcionou o cabeceamento de Areias para defesa de Nuno Macedo, mas que acabou por deixar escapar a redonda para o tento da igualdade. A reacção dos comandados de Bruno Pinheiro foi bastante perigosa e só não regressaram a uma posição de vantagem devido a uma excelente defesa do guarda-redes Léo Navacchio aos 79 minutos, que impediu o êxito da iniciativa de Harramiz. O jogo estava movimentado e aos 82 minutos surgiu o golo que ditou o triunfo serrano, com Filipe Cardoso a cruzar da esquerda para a cabeça de Enoh fazer o 3-2 que foi resultado final, provocando visíveis festejos nas hostes locais. O Estoril ainda procurou o empate nos derradeiros instantes, porém, foi o onze covilhanense que esteve perto de aumentar a contagem por Areias aos 90+2 minutos. O Sporting da Covilhã colocou assim um ponto final numa série de oito jogos sem vencer e terminou com as dúvidas que ainda subsistiam sobre a permanência na Segunda Liga, encerrando o campeonato com uma deslocação ao terreno do Académico de Viseu no próximo fim de semana.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/33/4

Actualizado em Domingo, 16 Maio 2021 15:58
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2521003