CD Trofense 0 SC Covilhã 3
Sábado, 24 Julho 2021 00:00

Grande estreia do Sporting Clube da Covilhã no edição 2021/2022 da Taça da Liga, visto que triunfou no terreno do Clube Desportivo Trofense por esclarecedor 0-3 em jogo a contar para a 1ª eliminatória, com golos apontados por Diogo Almeida, André Almeida e Jô.

Considerando o início de época, esta partida foi disputada num ritmo interessante, com os comandados de Wender a assumirem o principal protagonismo. Aos 35 minutos, o brasileiro Jô ameaçou inaugurar o marcador através de um cabeceamento que levou a bola ao poste da baliza local, mas o golo visitante seria mesmo uma realidade ainda na primeira parte, quando aos 45+1 minuto, Diogo Almeida atirou certeiro diante do guardião Rogério.

No segundo tempo, os serranos não demoraram a arrumar o assunto da eliminatória, pois, festejaram mais dois tentos: aos 52 minutos, após um livre cobrado por Jean Felipe, a redonda sobrou para a eficácia de André Almeida; e aos 62 minutos, o isolado Jô rematou para o 0-3 que foi resultado final. Com o acesso garantido à 2ª eliminatória, o conjunto covilhanense geriu o jogo até ao derradeiro apito do árbitro Ricardo Baixinho. Na próxima ronda, o Sporting da Covilhã receberá o CD Mafra, num encontro a disputar já na próxima semana.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/allianzcup/1/5

Actualizado em Segunda, 26 Julho 2021 08:57
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2520068