SC Covilhã 2 Académico de Viseu FC 1
Domingo, 15 Agosto 2021 00:00

Arnold avança perante a oposição viseense

Grande início de época do Sporting Clube da Covilhã, que continua a somar êxitos em cima de êxitos, conseguindo nesta jornada vencer o Académico de Viseu Futebol Clube por 2-1, com golos assinados por Jô e Arnold, garantindo assim seis pontos nas duas primeiras rondas da Segunda Liga.

Os adeptos serranos tiveram motivo para festejar logo aos 10 minutos, quando o avançado Jô cabeceou triunfalmente na área visitante após um cruzamento de Jean Felipe na direita, inaugurando desta forma o marcador no Estádio Santos Pinto. A resposta do Académico não se fez esperar, mas a defensiva local esteve em bom plano e foi evitando maiores perigos para a baliza de Léo Navacchio. Sempre muito atento a rápidas saídas para o contra ataque, o onze covilhanense aumentou a vantagem aos 34 minutos por intermédio de Arnold, que foi progredindo com a bola para depois rubricar um forte remate para as redes viseenses, provocando nova alegria nas hostes locais. E em cima dos 45 minutos, a contagem esteve quase a ser dilatada por Diogo Almeida, porém, o dianteiro serrano atirou por cima diante do guardião Janota e as duas bolas de diferença permaneceram para o tempo de intervalo.

Na etapa complementar, o Académico surgiu mais perigoso e reduziu a desvantagem aos 56 minutos através de um tento de André Claro, que encostou a redonda para as redes locais a passe de Pica. Os comandados de Wender passaram então por maiores dificuldades, visto que o conjunto visitante estava mais forte e ameaçava igualar a partida, mas a atenção dos defensores serranos e as intervenções de Léo Navacchio foram impossibilitando o objectivo academista. Os covilhanenses não se limitavam a acções defensivas e tentaram com frequência avançar com perigo para a área adversária, como aconteceu aos 78 minutos, em que Diogo Almeida cruzou da esquerda para Jean Felipe atirar para uma defesa espectacular de Janota, quando os apoiantes serranos já gritavam golo. O emblema visitante ainda efectuou umas últimas tentativas para chegar ao empate nos derradeiros momentos do jogo, mas o cenário já não estava tão favorável para as suas intenções, até porque aos 90 minutos, Pica foi expulso por acumulação de cartões amarelos. Com o último apito do árbitro Iancu Vasilica, o Sporting da Covilhã celebrou a conquista de mais três pontos, seguindo assim na frente da classificação da Segunda Liga, com a próxima jornada a ter agendada uma deslocação ao terreno do Vilafranquense.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/ligaportugal2/2/8

Actualizado em Segunda, 16 Agosto 2021 09:28
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2517365