SL Benfica B 0 SC Covilhã 0
Sábado, 11 Setembro 2021 00:00

Depois da derrota sofrida na jornada passada, o Sporting Clube da Covilhã voltou a pontuar na edição 2021/2022 da Segunda Liga, visto que a deslocação ao terreno da equipa B do Sport Lisboa e Benfica terminou com uma igualdade sem golos, embora não tenham faltado ocasiões para que o nulo estivesse em perigo. 

O conjunto serrano apresentou-se em bom plano e nunca permitiu que o adversário assumisse o controlo do jogo, tendo mesmo desenvolvido lances perigosos para as redes locais, como por exemplo aos 19 minutos, em que um cabeceamento de André Almeida obrigou o guardião Samuel Soares a uma boa intervenção. Aos 26 minutos, os comandados de Wender ameaçaram de novo inaugurar o marcador do Benfica Futebol Campus quando Ahmed Isaiah surgiu isolado diante de Samuel Soares, no entanto, o jogador nigeriano atirou ao lado das redes encarnadas. Até ao tempo de intervalo, as duas equipas procuraram acertar nas balizas opositoras, mas sem qualquer eficácia na hora de rematar, quer pela atenção dos guarda-redes, quer pela má pontaria.

A segunda parte revelou um encontro sempre movimentado e interessante de acompanhar, com a emoção a aumentar de nível no derradeiro quarto de hora, em que não faltaram momentos de perigo junto de ambas as balizas: aos 75 minutos, Henrique Araújo atirou para uma grande intervenção de Léo Navacchio; aos 79 minutos, a passe de Ahmed, Diogo Almeida não acertou nas redes locais quando estava em posição privilegiada para ter sucesso; aos 85 minutos, o guardião Léo Navacchio venceu novamente o duelo com Henrique Araújo; e aos 87 minutos, Diogo Almeida terminou a sua manhã de pontaria desafinada com novo remate ao lado. O último apito do árbitro Carlos Macedo definiu o 0-0 como resultado final, com o Sporting da Covilhã a disputar a próxima jornada já na sexta-feira, quando receber o FC Penafiel no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/ligaportugalsabseg/5/3

Actualizado em Sábado, 11 Setembro 2021 20:40
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2539901