SC Covilhã 0 Vitória SC Guimarães 2
Terça, 21 Setembro 2021 22:00

Frank Angong perante Borevkovic

Em jogo a contar para a 1ª jornada do Grupo A da Taça da Liga, o Sporting Clube da Covilhã foi derrotado no Estádio Santos Pinto pelo Vitória Sport Clube de Guimarães por 0-2, num resultado que foi estabelecido na primeira parte com dois golos apontados pelo francês Janvier em curto espaço de tempo.

Esta partida até apresentou uma formação serrana mais perigosa nos momentos iniciais, com destaque para o minuto 7, em que um passe de Ryan Teague isolou Arnold diante do guardião Bruno Varela, porém, o extremo congolês atirou ao lado das redes visitantes para desespero dos adeptos locais. Cerca do quarto de hora, o primodivisionário Vitória instalou-se no meio campo adversário e as ameaças à baliza de Léo Navacchio foram surgindo, como que a anunciarem os dois tentos que fixaram o marcador deste encontro: aos 24 minutos, Rochinha cobrou um canto na esquerda para Janvier assinar um belo remate rasteiro para o fundo das redes opositoras; e aos 28 minutos, o mesmo Janvier deu o correcto seguimento ao cruzamento de João Ferreira na direita para delírio dos apoiantes vimaranenses presentes no recinto serrano. Os comandados de Wender procuraram reagir aos acontecimentos, mas sem qualquer sucesso, visto que os visitantes controlaram a bola tranquilamente até ao período de intervalo.

As derradeiras características do primeiro tempo foram transportadas para a etapa complementar, em que o Covilhã procurou pressionar um adversário que raramente perdeu o comando do jogo, com o relógio a correr no sentido favorável dos desejos do emblema de Guimarães. Foi necessário aguardar pelo último quarto de hora para que os serranos criassem duas situações para reduzir a diferença: aos 76 minutos, após um canto de Jean Felipe na direita, Jô cabeceou um pouco por cima da baliza forasteira; e aos 86 minutos, na sequência de um livre de Jean Felipe, um desvio de Jô obrigou Varela a uma boa intervenção para canto. Passados alguns minutos, o árbitro Gustavo Correia apitou pela última vez e selou o 0-2 como desfecho deste jogo, com o Sporting da Covilhã a colocar agora o foco na Taça de Portugal, pois, desloca-se no sábado ao terreno do Idanhense para discutir a passagem à 3ª eliminatória.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/allianzcup/3/1

Actualizado em Quarta, 22 Setembro 2021 08:56
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2584518