CU Idanhense 0 SC Covilhã 2
Sábado, 25 Setembro 2021 00:00

O Sporting Clube da Covilhã deslocou-se ao terreno do Clube União Idanhense para disputar o acesso à 3ª eliminatória da Taça de Portugal, num objectivo que foi alcançado através de um triunfo por 0-2, com golos apontados pelos brasileiros Helitão e Devid.

Os pupilos de Wender não demoraram a inaugurar o marcador do Estádio Municipal de Idanha-a-Nova, pois, aos 11 minutos, na sequência de um pontapé de canto, o defesa central Helitão impôs-se na área local e atirou certeiro para as redes defendidas por Michel Oliveira. O Idanhense, que milita duas divisões abaixo dos serranos, em concreto, na série D do Campeonato de Portugal, tentou reagir ao tento sofrido, porém, o conjunto forasteiro teve sempre o jogo controlado e até ameaçou aumentar a contagem antes do intervalo.

Na segunda parte, a equipa covilhanense continuou a dirigir o rumo da partida e a delinear algumas situações perigosas para a baliza local, contudo, ao não conseguir dilatar a diferença contribuiu para que o Idanhense fosse acreditando num desfecho diferente da eliminatória. Já na fase final do encontro, o guardião Bruno Bolas ainda foi obrigado a uma intervenção atenta para evitar a igualdade, mas volvidos alguns instantes foi o emblema serrano que teve sucesso na hora de rematar à baliza e acabar com qualquer incerteza no jogo, visto que aos 90+2 minutos, o avançado Devid assinou um golo de belo efeito ao aproveitar o incorrecto posicionamento do guarda-redes Michel. O apito final do árbitro Flávio Lima carimbou o resultado de 0-2, seguindo assim o Sporting da Covilhã para a terceira ronda da competição, virando a atenção de novo para a 2ª Liga no próximo domingo, em que desloca-se ao Estádio Pina Manique para jogar com o Casa Pia AC.

Texto: Eugénio Lopes.

Actualizado em Sábado, 25 Setembro 2021 17:38
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2539365