Casa Pia AC 4 SC Covilhã 0
Domingo, 03 Outubro 2021 00:00

Está complicado o Sporting Clube da Covilhã regressar às vitórias na Segunda Liga, pois nesta jornada foi goleado pelo Casa Pia Atlético Clube por 4-0 e somou desta forma o quinto jogo consecutivo sem saborear os três pontos nesta competição.

E este encontro não podia ter começado pior para as cores serranas, visto que aos 2 minutos o marcador foi inaugurado por Jota Silva, que rematou colocado após Léo Navacchio ter afastado a bola para mais longe. A formação lisboeta continuou com sinal ascendente, mas Léo Navacchio esteve atento às fugas de Jota Silva aos defensores forasteiros, no entanto, aos 26 minutos os "gansos" aumentaram a contagem por intermédio de Camilo Triana, que atirou a contar após um cruzamento da direita. Os comandados de Wender passavam por dificuldades e não tiveram uma reacção muito convincente, embora com dois lances merecedores de registo: aos 29 minutos, Jean Felipe apontou um livre directo que ficou perto das redes de Ricardo Batista; e aos 45 minutos, Lucas Barros avançou com categoria pela esquerda e cruzou para Diogo Almeida atirar contra um defensor local, que assim impediu a diferença mínima para tempo de intervalo.

Na segunda parte, esperou-se que os covilhanenses tivessem em melhor plano, mas isso não aconteceu e o Casa Pia voltou a festejar aos 52 minutos por Vasco Fernandes, que terminou com sucesso a confusão instalada na área visitante na sequência de um canto. A situação já complicada dos serranos ainda ficou pior aos 56 minutos, quando o árbitro Ricardo Baixinho expulsou Arnold por agressão a Jota Silva, deixando a sua equipa reduzida a dez unidades. O jogo ficou logo mais do que decidido e só voltou a animar aos 84 minutos, com o árbitro a considerar faltosa a acção de Helitão na área forasteira, assinalando um castigo máximo muito contestado pelas hostes serranas, mas que Derick Poloni aproveitou para fixar o resultado em 4-0 no histórico Estádio Pina Manique. Com esta série sem vitórias, o Sporting da Covilhã vai descendo na classificação, seguindo-se nova partida no domingo, em que receberá o CD Nacional no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/ligaportugalsabseg/7/4

Actualizado em Domingo, 03 Outubro 2021 21:15
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2584571