SC Covilhã 1 CD Nacional 1
Domingo, 10 Outubro 2021 00:00

Helitão pressionado por Francisco Ramos

Ainda não foi nesta jornada que o Sporting Clube da Covilhã regressou às vitórias na Segunda Liga, visto que não conseguiu melhor do que o empate a uma bola na recepção ao Clube Desportivo Nacional, elevando assim para seis rondas consecutivas sem festejar um triunfo nesta prova.

Este jogo até começou a sorrir aos comandados de Wender, pois, o marcador foi inaugurado pelas cores serranas aos 15 minutos através de um cabeceamento de Jô, que deu a desajada sequência ao cruzamento efectuado por Jean Felipe na direita. A formação madeirense procurou reagir ao golo sofrido, porém, nesta fase da partida não apresentou argumentos que preocupassem demasiado o sector defensivo local. Com o encontro a disputar-se com pouca dinâmica, até ao intervalo apenas mais um lance captou maior atenção dos espectadores, quando aos 39 minutos, o nigeriano Ahmed Isaiah tentou surpreender Rui Encarnação de bem longe, contudo o guardião visitante recuou a tempo de afastar a bola para canto, mantendo desta forma a diferença mínima para a segunda parte.

Na etapa complementar, o início sorridente pertenceu ao Nacional, que alcançou o empate aos 48 minutos por intermédio do hondurenho Róchez, que cabeceou com êxito um cruzamento de Witi no lado direito. O jogo ganhou maior emoção após a igualdade, com ambas as equipas a procurarem a vitória, embora com um conjunto covilhanense mais empreendedor, em que Jô foi protagonista em duas acções: primeiro, aos 63 minutos, ao não dominar a redonda diante de Rui Encarnação após passe de Jean Felipe; depois, aos 68 minutos, ao rematar para uma intervenção eficaz do guarda-redes insular. Já a caminho do final do encontro, o onze visitante revelou-se mais perigoso e por duas vezes ameaçou seriamente as redes locais: aos 87 minutos, Vítor Gonçalves obrigou Léo Navacchio a defesa atenta para canto; e aos 89 minutos, Róchez atirou contra a barreira defensiva serrana em plena área. Volvidos alguns instantes, o árbitro João Casegas apitou pela última vez e sentenciou o 1-1 como resultado final, com o Sporting da Covilhã a colocar agora a sua atenção na Taça de Portugal, disputando o acesso à 4ª eliminatória no próximo domingo no terreno do FC Serpa.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/ligaportugalsabseg/8/7

Actualizado em Domingo, 10 Outubro 2021 17:47
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2584662