FC Serpa 0 SC Covilhã 0 (7-6 g.p.)
Domingo, 17 Outubro 2021 00:00

O Sporting Clube da Covilhã foi afastado da Taça de Portugal 2021/2022 pelo Futebol Clube de Serpa, que participa na série F do Campeonato de Portugal, num jogo que terminou com um nulo, sendo a formação local mais forte no desempate por pontapés da marca de grande penalidade ao vencer por 7-6.

Numa deslocação inédita a nível oficial ao terreno do FC Serpa, a equipa serrana revelou-se mais atacante desde do apito inicial do árbitro Ricardo Baixinho, no entanto, encontrou pela frente o guardião Rui Peta em tarde memorável, ao que juntou uma partida desastrada no capítulo da finalização, com pontaria afinada para o poste e para a barra, em vez das desejadas redes locais. As oportunidades de golo sucederam-se para os comandados de Wender, mas sem sucesso num único lance, levando ao desespero os adeptos covilhanenses que se deslocaram a terras alentejanas. O cenário piorou para o conjunto visitante aos 80 minutos, quando Helitão viu o vermelho directo por falta dura sobre Raposo, deixando assim o SC Covilhã em inferioridade numérica para o resto do encontro, com os locais a aproveitarem para causarem maiores dificuldades ao guarda-redes Bruno Bolas.

O prolongamento não foi muito diferente da restante partida, visto que os covilhanenses continuaram a dominar, porém, novamente com deficiências na finalização, destacando-se mais um remate à barra, agora por Ahmed Isaiah. Perante o nulo houve a necessidade de recurso às grandes penalidades, onde o FC Serpa foi mais certeiro, apesar de Bruno Bolas ter defendido duas, só que do outro lado também Rui Peta impediu o êxito em duas situações (a André Almeida e Thiago Moraes) e viu Tiago Moreira atirar por alto, ficando o desempate fechado por 7-6 favorável ao emblema alentejano, que desta forma segue para a 4ª eliminatória da prova. O Sporting da Covilhã volta a actuar no domingo, agora para a Segunda Liga no terreno do Trofense.

Texto: Eugénio Lopes.

Actualizado em Domingo, 17 Outubro 2021 17:39
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2584676