CD Trofense 3 SC Covilhã 0
Domingo, 24 Outubro 2021 00:00

A estreia de Filipe Rocha no comando técnico do Sporting Clube da Covilhã esteve longe de ser feliz, visto que fica assinalada com uma derrota por 3-0 no terreno do Clube Desportivo Trofense, num jogo que começou a ser definido logo na primeira parte, em que a equipa local alcançou duas bolas de vantagem no marcador.

A partida até nem teve um mau início para as cores serranas, pois, o controlo da bola foi assumido e os problemas para a defensiva nortenha foram mais frequentes, porém, sem qualquer reflexo no resultado. Mais incisivo acabou por ser o Trofense, que num curto período de tempo festejou por duas vezes: aos 24 minutos, Lionn cruzou da direita para João Paulo cabecear para as redes visitantes; e aos 33 minutos, Bruno Almeida, na esquerda, colocou a bola para Pachu desviar com êxito na área adversária. A resposta da formação covilhanense não foi muito forte, mas mesmo assim ameaçou reduzir a diferença aos 45 minutos através de um contra ataque, em que Jean Felipe atirou para uma boa intervenção do guarda-redes Rogério, que desta forma segurou os dois tentos de vantagem para o período de descanso.

Na segunda parte, o SC Covilhã entrou com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos, com Vilela a dar o primeiro sinal de perigo ao cabecear às malhas laterais aos 48 minutos, no entanto, a estratégia serrana sofreu decisiva contrariedade aos 51 minutos, quando uma rápida saída local para o ataque foi concluída com um toque de classe de Bruno Almeida, colocando assim o 3-0 no "placard". Volvidos alguns instantes, Diogo Almeida ainda acertou nas redes exteriores, mas foi o derradeiro apontamento atacante para as hostes serranas, que somente não sofreram uma derrota mais pesada devido à falta de pontaria dos locais e a uma grande defesa de Léo Navacchio aos 90+2 minutos após remate de Bruno Moreira. Com o último apito de Manuel Nogueira ficou sentenciado o desaire do emblema serrano, que soma agora sete jogos consecutivos sem vencer na Segunda Liga, descendo paulatinamente na tabela classificativa, seguindo-se nova partida como visitante no próximo domingo com a deslocação ao campo do CD Mafra.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/ligaportugalsabseg/9/9

Actualizado em Domingo, 24 Outubro 2021 20:55
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2584612