CD Mafra 1 SC Covilhã 1
Domingo, 31 Outubro 2021 00:00

É verdade que o Sporting Clube da Covilhã somou o oitavo jogo consecutivo sem vencer na Segunda Liga, mas desta vez conseguiu trazer um ponto na deslocação ao estádio do Clube Desportivo de Mafra ao empatar a uma bola, com ambos os golos a serem obtidos na sequência de pontapés de canto.

Marcada pela chuva e pelo vento, esta partida até começou mal para as cores serranas, visto que os locais inauguraram o marcador logo aos 5 minutos por intermédio de Stevy Okitokandjo, que foi eficaz após um canto apontado por Bruno Silva. Apesar de ainda bem cedo no encontro, pairou de imediato no ar a possibilidade de novo desaire para as hostes covilhanenses, mas a igualdade podia ter sido uma realidade durante a primeira parte, principalmente aos 27 minutos, quando Jorge Vilela atirou ao poste da baliza opositora e desta forma deixou o CD Mafra em vantagem para o tempo de descanso.

Na etapa complementar, o conjunto serrano continuou a procurar alterar o resultado, contudo, foram os anfitriões que tiveram boas ocasiões para aumentarem a diferença, com destaque para um remate à barra assinado por Vítor Gabriel e para uma acção de Rodrigo Martins que obrigou Léo Navacchio a uma boa defesa. Passados estes sustos, o SC Covilhã acreditou ainda mais que o empate estava ao seu alcance e não demorou a deixar dois avisos: primeiro por Diego Medeiros, que chegou mesmo a introduzir a bola nas redes de Miguel Santos, num lance anulado pela arbitragem chefiada por Carlos Macedo devido a fora de jogo; depois por Jean Felipe, que cobrou um livre para intervenção atenta do guarda-redes Miguel Santos. Porém, aos 79 minutos, a igualdade subiu mesmo ao "placard" do estádio mafrense, pois, Jô cabeceou certeiro após um canto apontado por David Santos e fixou o desfecho do encontro em 1-1. Até final da partida, nem a meteorologia afectou a ambição das equipas, mas o resultado não sofreu alteração e o Sporting da Covilhã somou o primeiro ponto na era Filipe Rocha, seguindo-se na próxima ronda a recepção ao SC Farense no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/ligaportugalsabseg/10/7

Actualizado em Domingo, 31 Outubro 2021 16:39
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2584666