SC Covilhã 2 A Académica de Coimbra 0
Domingo, 10 Abril 2022 00:00

Felipe Dini remata para o segundo golo serrano

Vitória importante do Sporting Clube da Covilhã sobre a Associação Académica de Coimbra por 2-0, visto que estes três pontos permitem a subida dos serranos na tabela classificativa, ocupando agora uma posição acima dos lugares indesejados por todas as equipas. 

Perante uma moldura humana mais forte do que o habitual, o conjunto covilhanense até nem entrou bem no jogo, pois, esteve perto de sofrer um golo logo aos 8 minutos, quando o remate de Reko levou a bola ao poste da baliza defendida por Léo Navacchio. Galvanizada por este lance, a Académica esteve por cima na partida durante a primeira parte, embora sem voltar a criar uma acção perigosa para as redes locais. Os comandados de Leonel Pontes assinaram uma etapa inicial pouco dinâmica e apenas aos 39 minutos é que delinearam uma jogada merecedora de registo, com Helitão a chegar ligeiramente atrasado a um desvio de Kukula diante do guardião Stojkovic, permanecendo desta forma o nulo no marcador para o período de descanso.

No segundo tempo, o jogo começou mais movimentado e com a redonda a andar mais perto de ambas as balizas, mas com a grande oportunidade desta fase a pertencer ao onze covilhanense aos 61 minutos, em que Kukula acertou no poste das redes de Stojkovic após um passe de Diogo Almeida. O emblema local revelava-se agora superior ao adversário e aos 72 minutos introduziu mesmo a bola na baliza conimbricense por Helitão, no entanto, a jogada foi anulada pelo árbitro Manuel Oliveira devido à utilização do braço pelo defesa central brasileiro. Porém, volvidos alguns instantes, os covilhanenses abriram mesmo o "placard" do Estádio Santos Pinto, quando Kukula rubricou um remate espectacular para alegria dos adeptos locais. O conjunto anfitrião não se ficou por aqui e aumentou a contagem aos 83 minutos por intermédio de Felipe Dini, que surgiu isolado perante Stojkovic após um desvio de Kukula e atirou para o 2-0 que seria resultado final. E a diferença só não foi maior porque, aos 88 minutos, um livre directo apontado por Gilberto sofreu um ligeiro desvio que fez a redonda passar muito próximo da baliza academista. Com este triunfo, o Sporting da Covilhã deixa o lugar de acesso à liguilha, seguindo-se uma deslocação ao terreno do Desportivo de Chaves na próxima jornada da Segunda Liga.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/ligaportugalsabseg/29/3

Actualizado em Domingo, 10 Abril 2022 14:58
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2714079