GD Chaves 1 SC Covilhã 0
Sexta, 15 Abril 2022 00:00

Em jogo a contar para a 30ª jornada da Segunda Liga, o Sporting Clube da Covilhã deslocou-se ao terreno do Grupo Desportivo de Chaves e foi derrotado pela diferença mínima (1-0), com o golo apontado pelos locais aos 42 minutos a ser suficiente para definir o resultado final.

Com a formação transmontana envolvida no luta pela subida à 1ª Liga, os covilhanenses tentaram surpreender o adversário na fase inicial da partida, com destaque para o minuto 5, quando um passe de Rui Gomes na esquerda deixou Diogo Almeita em posição favorável para festejar, só que o remate do n.º 9 saiu muito alto. O conjunto anfitrião não demorou a responder, mas também sem sucesso na hora da finalização, visto que o livre de João Teixeira foi bem defendido por Léo Navacchio e o cabeceamento de Patrick passou ao lado das redes visitantes. Aos 37 minutos, os flavienses reclamaram um castigo máximo num lance entre Tiago Moreira e Wellington, porém, o árbitro David Silva não considerou qualquer infracção do defensor serrano. Na sequência desta jogada, Paulinho atirou de longe para uma boa intervenção do guardião Léo Navacchio. O Desportivo de Chaves apresentava-se mais rematador e aos 42 minutos inaugurou mesmo o marcador por intermédio de Ricardo Guima, que assinou um belo remate ainda distante da baliza forasteira, mas que levou a bola para o sítio desejado pelo jogador flaviense, que assim colocou a sua equipa em vantagem para o tempo de descanso.

Na segunda parte, o onze liderado pelo técnico Leonel Pontes voltou a entrar melhor no jogo e ameaçou alcançar o tento da igualdade aos 51 minutos, porém, o remate de Rui Gomes passou por cima da baliza defendida por Paulo Vítor. Os covilhanenses bem se esforçavam para evitar a derrota, mas do outro lado estava um conjunto atento ao contra ataque, como aconteceu aos 64 minutos, em que Léo Navacchio foi decisivo na saída aos pés de Batxi para evitar problemas para a baliza serrana. Aos 69 minutos, um canto cobrado por Jean Felipe na esquerda ainda assustou o guarda-redes Paulo Vítor, naquela que seria a derradeira iniciativa mais ameaçadora para as hostes locais, visto que os transmontanos foram conseguindo controlar as intenções serranas até ao último apito do árbitro David Silva. A luta do Sporting da Covilhã pela manutenção no segundo escalão tem novo capítulo no próximo domingo, dia agendado para a recepção ao Leixões no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/ligaportugalsabseg/30/6

Actualizado em Sexta, 15 Abril 2022 14:08
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2714210