Varzim SC 0 SC Covilhã 2
Sábado, 30 Abril 2022 00:00

Vitória muito importante do Sporting Clube da Covilhã no terreno do Varzim Sport Club, um adversário directo na luta pela manutenção na Segunda Liga, com os golos apontados por Kukula e Camilo a fixarem o resultado em 0-2, garantindo assim três preciosos pontos para a classificação do nosso clube.

A formação poveira revelou-se mais perigosa na primeira parte, assinando uma sequência de lances em que ameaçou colocar-se em vantagem no marcador: aos 4 minutos, Agdon obrigou o guardião Léo Navacchio a uma intervenção atenta; aos 17 minutos, o defesa central André Almeida evitou em cima da linha de baliza o sucesso da acção de Cássio; e aos 26 minutos, após um cruzamento da esquerda, o cabeceamento de Murilo leva a bola ao ferro das redes serranas. No derradeiro quarto de hora da etapa inicial, os comandados de Leonel Pontes tiveram o jogo mais controlado e evitaram com segurança que o nulo fosse desfeito até ao tempo de intervalo.

No período complementar, o Varzim surgiu novamente com ideias atacantes, no entanto, foram os serranos que festejaram o golo inaugural aos 55 minutos, quando Jean Felipe colocou a redonda para o êxito da acção de Kukula, que provocou uma onda de alegria nos apoiantes covilhanenses. Os varzinistas intensificaram a sua pressão sobre o extremo reduto visitante, porém, sem delinearem iniciativas de verdadeiro perigo para as redes defendidas por Léo Navacchio, visto que a organização defensiva serrana esteve sempre melhor que as ideias ofensivas dos locais. E já no tempo adicional concedido pelo árbitro Nuno Almeida, Arnold efectuou um passe para Camilo Triana, que trabalhou bem a bola e rubricou um tento de belo efeito que fixou o resultado em 0-2. Com este desfecho, o Sporting da Covilhã deixa o Varzim com quatro pontos de atraso para as duas últimas jornadas do campeonato, mas se a descida directa está bem encaminhada para ser evitada, ainda resta a luta pela fuga à liguilha, seguindo-se uma recepção ao Rio Ave FC no próximo sábado.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/ligaportugalsabseg/32/7

Actualizado em Sábado, 30 Abril 2022 21:02
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2714061