SC Covilhã 0 Rio Ave FC 1
Sábado, 07 Maio 2022 00:00

Tembeng pressiona Costinha

O Sporting Clube da Covilhã recebeu nesta jornada o Rio Ave Futebol Clube, actual líder da Segunda Liga, e perdeu por 0-1, com o único golo do jogo a ser assinado por Pedro Mendes aos 46 minutos, o que deixa as contas serranas da manutenção com um cenário mais complicado.

O emblema de Vila do Conde quase que inaugurou o marcador nos primeiros segundos da partida por intermédio de Aziz, porém, a magnífica defesa de Léo Navacchio evitou os festejos dos apoiantes nortenhos. Com o Estádio Santos perto da lotação esgotada, o Covilhã empolgou-se e criou lances difíceis para o adversário, com destaque para duas situações de perigo: aos 16 minutos, Rui Gomes efectuou uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Kukula rematar para uma intervenção de grande nível de Jhonatan, sobrando a bola para a recarga de Jean Felipe à malha exterior; e aos 20 minutos, na sequência de um canto, Helitão cabeceou um pouco por cima das redes visitantes. O encontro estava equilibrado e bem disputado, no entanto, foi necessário aguardar pelo minuto 43 para um lance de maior emoção, agora perto da baliza serrana, quando foi Lucas Barros que evitou o êxito forasteiro após um pontapé de canto, deixando assim o nulo no "placard" para o tempo de intervalo.

A segunda parte começou praticamente com o tento do Rio Ave, com Pedro Mendes a atirar certeiro após um passe de Costinha e a provocar visíveis festejos nas hostes de Vila do Conde, ficando o regresso à 1ª Liga mais perto de ser uma realidade. Os comandados de Leonel Pontes procuraram de imediato o empate, que esteve perto de acontecer aos 58 minutos, quando Kukula atirou forte um pouco ao lado da baliza visitante. Contudo, o Rio Ave não se limitou a defender e aos 66 minutos ameaçou dilatar a diferença por Joca, que cabeceou ao lado das redes locais, com novo lance perigoso aos 75 minutos, desta vez com Zé Manuel a obrigar Léo Navacchio a boa defesa. Aos 86 minutos, o conjunto vilacondense ficou reduzido a dez unidades por lesão de Ronan já com as substituições esgotadas, o que ajudou a empurrar os serranos para um esforço final em busca da igualdade, delineando algumas acções perigosas para o último reduto opositor, salientando-se o minuto 90+6, em que o cabeceamento de Helitão ficou a poucos centímetros do êxito para desespero dos adeptos covilhanenses. Volvidos alguns instantes, o árbitro Artur Soares Dias deu o jogo por concluído com o resultado de 0-1, o que deixa o futuro desportivo do Sporting da Covilhã dependente da deslocação ao terreno do Estrela da Amadora na última jornada do campeonato.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/ligaportugalsabseg/33/1

Actualizado em Sábado, 07 Maio 2022 21:15
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2714091