FC Alverca 0 SC Covilhã 0
Sábado, 21 Maio 2022 00:00

Volvidos 19 anos, o Sporting Clube da Covilhã voltou a disputar um jogo oficial com o Futebol Clube de Alverca, desta vez a contar para a liguilha de apuramento para a Segunda Liga, o qual terminou com um nulo, embora com a formação serrana a revelar-se mais perigosa, mas sem alcançar um precioso golo. 

Com forte apoio serrano nas bancadas, os comandados de Leonel Pontes procuraram controlar o encontro desde do apito inicial do árbitro Luís Godinho, no entanto, o primeiro lance de alguma emoção pertenceu aos locais através de um cabeceamento de Emerson. Contudo, as melhores ocasiões para o marcador ser inaugurado pertenceram mesmo ao emblema covilhanense, nomeadamente em duas acções protagonizadas por Kukula: aos 12 minutos, um cruzamento de Jean Felipe possibilitou um cabeceamento ao n.º 19 que fez a redonda passar a poucos centímetros da baliza ribatejana; e aos 16 minutos, na sequência de um livre indirecto apontado por Jean Felipe, o avançado cabo-verdiano atirou para uma espectacular intervenção do guarda-redes José Costa. Apesar do ligeiro ascendente visitante no resto da etapa inaugural, o perigo não voltaria a rondar seriamente a baliza local, o mesmo acontecendo nas redes defendidas por Léo Navacchio, que apenas apanhou um susto num lance anulado por fora de jogo de um atleta do Alverca.

Na etapa complementar, o SC Covilhã voltou a estar mais perto de festejar aos 60 minutos na sequência de uma bola parada, respondendo os locais com um lance em que Ricardo Rodrigues ficou próximo de tocar a bola para as redes serranas, só que Arnold estava atento e não permitiu essa intenção. A partida estava equilibrada e movimentada, porém, os sectores defensivos apresentavam-se em bom plano e as iniciativas perigosas deixaram de marcar presença no estádio ribatejano. A excepção surgiu aos 87 minutos e para as cores serranas, quando após um canto na esquerda, André Almeida cabeceou para mais uma grande defesa de José Costa, que assim impediu a vantagem forasteira para a segunda mão desta liguilha. A decisão sobre quem participará na próxima edição da Segunda Liga será conhecida no domingo, dia 29 de Maio, no Estádio Santos Pinto, na recepção do Sporting da Covilhã ao FC Alverca.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/playoff/1/2

Actualizado em Sábado, 21 Maio 2022 19:47
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2750980