SC Covilhã 2 FC Alverca 0
Domingo, 29 Maio 2022 00:00

Serranos e ribatejanos lutaram por um lugar na 2ª Liga 2022/2023

O Sporting Clube da Covilhã venceu por 2-0 o Futebol Clube de Alverca na segunda mão da liguilha de acesso à 2ª Liga e garantiu assim a permanência neste escalão, no qual irá participar pela 15ª época consecutiva, isto, depois de um jogo em que os golos de Felipe Dini e Rui Gomes na primeira parte foram suficientes para a explosão de alegria no lotado Estádio Santos Pinto.

A partida não podia ter começado melhor para os comandados de Leonel Pontes, visto que inauguraram o marcador logo no minuto inicial por Felipe Dini, que assinou um remate rasteiro depois de progredir com a bola após um lançamento lateral. A equipa ribatejana não demorou a reagir ao tento sofrido, com destaque para o minuto 11, em que Rodrigues e Jefferson acertaram na barreira defensiva serrana, quando a redonda parecia levar perigosa direcção. O encontro estava movimentado e ambos os conjuntos revelavam capacidade rematadora, no entanto, a alegria ficou somente nas hostes covilhanenses, pois, aos 29 minutos, Rui Gomes aumentou a contagem favorável aos locais ao atirar fora do alcance do guardião José Costa, na sequência de um cruzamento de Lucas Barros que ainda foi ligeiramente desviado por André Almeida. Com o público serrano em grande festa, aos 33 minutos, quase que os festejos aumentavam de tom, mas o toque fraco de Jean Felipe não desviou a bola do guardião visitante, que desta forma segurou a desvantagem de dois tentos para o período de descanso. 

No segundo tempo, o Alverca surgiu claramente apostado no ataque e só não conseguiu marcar aos 50 minutos porque Arnold, Léo Navacchio e André Almeida estiveram sempre no caminho da bola, quanto tudo apontava para o sucesso das iniciativas forasteiras. O onze covilhanense estava mais concentrado em terrenos recuados e apenas uma acrobacia de Rui Gomes causou alguma emoção junto da baliza ribatejana aos 64 minutos. Do outro lado do campo, o Alverca continuava a acreditar no êxito e aos 77 minutos esteve muito perto de reduzir a diferença por Klinsmahn, que atirou ao poste da baliza defendida por Léo Navacchio. Com o avançar do cronómetro, o jogo parecia controlado pelos serranos, que até ameaçaram novo tento aos 86 minutos, num lance em que Camilo atirou às malhas exteriores. O apito final de Fábio Veríssimo garantiu os festejos nas hostes locais ao selar o triunfo do Sporting da Covilhã por 2-0, o que significa mais uma temporada na 2ª Liga, onde milita consecutivamente desde 2008/2009.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/playoff/2/2

Actualizado em Segunda, 30 Maio 2022 09:06
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2750937