FC Porto B 0 SC Covilhã 1
Domingo, 07 Agosto 2022 00:00

Serranos festejam o único golo do encontro

Excelente estreia do Sporting Clube da Covilhã na 2ª Liga 2022/23, visto que um golo apontado por Gilberto logo aos 4 minutos foi suficiente para alcançar a vitória no terreno da equipa B do Futebol Clube do Porto, garantindo assim três pontos na jornada inaugural da prova.

O jogo não podia ter começado melhor para as cores serranas, porque no minuto 4, o capitão Gilberto cobrou um livre directo que levou a bola a bater em dois adversários, antes de entrar na baliza defendida por Francisco Meixedo, provocando desta forma os festejos dos adeptos covilhanenses. Os portistas procuraram de imediato a igualdade e aos 12 minutos estiveram perto desse desejo, no entanto, a intervenção de Jaime Simões impediu o êxito do cabeceamento de Rui Monteiro. Já aos 22 minutos, foi o guardião Bruno Bolas que esteve em bom plano ao defender a dois tempos a iniciativa de Vasco Sousa, porém, aos 32 minutos, foram os visitantes que ameaçaram aumentar a contagem por intermédio de Zé Tiago, que atirou um pouco ao lado após um cruzamento de Tiago Moreira. A partida estava movimentada e o guarda-redes Bruno Bolas reforçou o seu protagonismo até ao intervalo com duas boas defesas, em concreto, em acções de Vasco Sousa e Rui Monteiro, segurando assim a vantagem covilhanense no marcador do Estádio Luís Filipe Menezes em Vila Nova de Gaia.

Na etapa complementar, os azuis e brancos começaram muito fortes no ataque e criaram mais problemas aos defensores serranos, com o lance perigoso de maior perigo a surgir aos 57 minutos, quando Wendel cabeceou à barra na sequência de um canto. Os locais estavam claramente em busca do empate, que esteve quase a ser uma realidade aos 74 minutos e novamente após a cobrança de um canto, desta vez foi David Carmo que atirou por cima em plena área forasteira. Volvidos alguns instantes, a formação nortenha reclamou uma grande penalidade sobre Silvestre Varela, mas o árbitro João Afonso não viu qualquer infracção na acção do defesa serrano. Apesar de mais empenhados no sector recuado, os comandados de Leonel Pontes estiveram próximos de novos festejos em cima dos 90 minutos num lance de contra ataque, que Zé Tiago concluiu com um remate que passou a escassos centímetros das redes locais. No tempo de compensação, o FC Porto B continuou a procurar o empate, mas os cabeceamentos de Samba Koné e de David Carmo não acertaram na baliza serrana e o resultado final ficou mesmo em 0-1. Depois deste êxito em terras nortenhas, o Sporting da Covilhã volta a jogar no sábado, recebendo o Feirense no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Rui Camarinha.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20222023/ligaportugalsabseg/1/9

Actualizado em Segunda, 08 Agosto 2022 15:17
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2847566