SC Covilhã 0 CD Feirense 2
Sábado, 13 Agosto 2022 00:00

Nuno Rodrigues protege a redonda dos opositores

Depois de uma vitória na jornada inaugural da 2ª Liga, o Sporting Clube da Covilhã somou nesta ronda uma derrota caseira por 0-2 com o Clube Desportivo Feirense, num resultado que foi estabelecido no derradeiro quarto de hora da primeira parte.

A equipa orientada por Leonel Pontes até entrou melhor na partida, tendo ameaçado inaugurar o marcador logo aos 4 minutos, quando os remates de Beléa e de Casagrande foram devolvidos pela barreira defensiva adversária. A resposta do Feirense aconteceu aos 13 minutos, em que Tiago Dias viu a oposição do guarda-redes Bruno Bolas negar-lhe os primeiros festejos matinais. O encontro estava movimentado e foi a formação local a criar novo lance perigoso aos 25 minutos, com o brasileiro Bélea a atirar por cima em posição privilegiada para ter sucesso. Sucesso foi algo que não faltou ao conjunto visitante no último quarto de hora do primeiro tempo e logo em dose a dobrar: aos 34 minutos, um remate acrobático de Jardel colocou a bola nas redes locais e levou a alegria aos adeptos fogaceiros; e aos 42 minutos, Jorge Teixeira progrediu pelo meio campo serrano e atirou forte para o segundo golo do Feirense, que assim ganhou uma vantagem interessante antes do intervalo.

Na etapa complementar, o onze covilhanense demonstrou cedo a ambição em alterar o cenário da partida, com o recém entrado Gildo a dar o primeiro sina ao cabecear por cima aos 46 minutos. Com o avançar do relógio, os visitantes tiveram o jogo mais controlado e até estiveram perto de aumentar a contagem em algumas jogadas, principalmente, no minuto 64, em que Jardel obrigou Bruno Bolas a uma boa intervenção. Apesar das dificuldades evidenciadas no ataque, os serranos nunca deram o jogo como perdido e aos 84 minutos tiveram uma boa ocasião para dar maior emoção aos instantes finais, porém, o argentino Marsico atirou ao lado quando tinha todas as condições para ter êxito. O último apito do árbitro Iancu Vasilica selou o 0-2 como resultado final, com o Sporting da Covilhã a voltar à competição na sexta-feira, em que se deslocará ao terreno do CD Tondela.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20222023/ligaportugalsabseg/2/5

Actualizado em Sábado, 13 Agosto 2022 14:58
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2847550