SC Covilhã 1 Leixões SC 2
Domingo, 30 Outubro 2022 00:00

Zé Tiago pressionado pelos leixonenses

Continua o calvário do Sporting Clube da Covilhã, visto que sofreu mais uma derrota no Estádios Santos Pinto, agora aplicada pelo Leixões Sport Clube por 1-2, sendo de salientar que o emblema de Matosinhos virou o resultado a seu favor quando já actuava em inferioridade numérica, em virtude da expulsão de Agostinho aos 53 minutos.

Este jogo teve um início movimentado e rematador, com ambas as formações a tentarem chegar ao golo inaugural, mas o primeiro lance de grande perigo apenas surgiu aos 19 minutos, quando João Oliveira obrigou Vítor São Bento a uma intervenção muito difícil para evitar o festejo do opositor. Procuraram responder os comandados de Alex Costa e uma "bicicleta" de Kukula ainda assustou as hostes visitantes, porém, a bola passou ao lado da baliza de Beunardeau. No entanto, e apesar das intenções locais, foi o Leixões que esteve muito perto de aumentar a contagem aos 35 minutos, em que a bola rematada por Kiki Silva foi devolvida pelo travessão da baliza serrana. A partida estava interessante de acompanhar e já próximo do tempo de intervalo foi o Covilhã que ameaçou alcançar o empate por Zé Tiago, porém, o seu remate foi superiormente defendido por Beunardeau, que assim segurou a vantagem nortenha para a segunda parte.

A etapa complementar começou da melhor forma para as cores covilhanenses, pois, logo aos 47 minutos, Jorginho cobrou um canto na direita para Kukula cabecear com êxito e levar a alegria aos adeptos locais. O cenário ainda ficou mais favorável ao SC Covilhã aos 53 minutos, isto porque Agostinho teve uma entrada dura sobre Gilberto e o árbitro Hugo Silva mostrou-lhe o segundo cartão amarelo, com a consequente expulsão. Contudo, os serranos não conseguiram controlar a partida mesmo com o emblema nortenho reduzido a dez unidades e Thalis deu um aviso aos 59 minutos num remate um pouco ao lado, respondendo os locais por Seydine N´Diaye, que também fez a bola passar perto da baliza adversária volvidos alguns momentos. Aos 66 minutos, o guardião Vítor São Bento esteve em bom plano ao travar a iniciativa do isolado Zé Eduardo, enquanto do outro lado do campo foi o guarda-redes Beunardeau que defendeu com categoria um livre apontado por Gilberto. O Leixões nem parecia actuar em inferioridade numérica e discutia o jogo pelo jogo e viu a sua atitude premiada aos 80 minutos, quando Zé Eduardo assinou o tento do empate a passe de Kiki na esquerda. Os serranos procuraram então voltar a nova vantagem no "placard" e tiveram duas grandes ocasiões para tal objectivo: aos 84 minutos, Diogo Rodrigues cruzou da direita para Beléa atirar por alto com Beunardeau completamente batido; e no minuto seguinte, Zé Tiago surgiu em posição favorável para festejar, só que Beunardeau não permitiu isso e fez mais uma defesa de alto nível. E eis que aos 90+2 minutos aconteceu o que os apoiantes covilhanenses não desejavam, pois, um contra ataque do Leixões possibilitou que Zé Eduardo isolasse Erivaldo diante de São Bento e o n.º 10 forasteiro aproveitou para fixar o resultado o 1-2, provocando visíveis comemorações dos adeptos que viajaram de Matosinhos até ao estádio serrano. Com mais esta derrota, o Sporting da Covilhã permanece na última posição da Segunda Liga, somando apenas cinco pontos nas onze jornadas disputadas, o que é um pecúlio muito pobre para quem não quer descer de divisão, desejando-se que o cenário possa ser invertido já na sexta-feira na deslocação ao terreno do CD Mafra.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20222023/ligaportugalsabseg/11/6

Actualizado em Domingo, 30 Outubro 2022 21:51
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2847513