CD Mafra 3 SC Covilhã 2
Sexta, 04 Novembro 2022 00:00

Mais uma jornada da Segunda Liga e mais uma derrota do Sporting Clube da Covilhã, que agora perdeu por 3-2 no terreno do Clube Desportivo de Mafra e assim continua no último lugar da tabela classificativa com escassos cinco pontos após doze rondas, o que é manifestamente pouco para quem quer fugir aos lugares de despromoção à Liga 3.

O jogo teve uma fase inicial movimentada e os locais inauguraram o marcador aos 15 minutos por intermédio de Diogo Almeida, que atirou com êxito na sequência de uma bola defendida pelo guardião Vítor São Bento. A formação serrana não demorou a restabelecer a igualdade, visto que aos 20 minutos, Gilberto cobrou um livre lateral para o cabeceamento triunfal de Mohammed Adams, com a redonda a sofrer ainda um desvio num adversário. Os comandados de Alex Costa ganharam motivação e conseguiram virar o resultado a seu favor aos 35 minutos através de Diogo Rodrigues, que rubricou uma boa iniciativa e rematou com sucesso para as redes anfitriãs. Os mafrenses não perderam tempo a reagir, mas a direcção dos remates e a atenção de Vítor São Bento fizeram com que a vantagem covilhanense fosse uma realidade no período de descanso.

O Mafra entrou forte na segunda parte e alcançou o tento do empate aos 48 minutos por Pedro Pacheco, que cabeceou a bola para o fundo da baliza serrana após um pontapé de canto na direita. A partida continuava interessante de seguir e volvidos alguns instantes os covilhanenses protestaram a decisão do árbitro Cláudio Pereira de não assinalar uma falta de Diomandé sobre Nuno Rodrigues, pois, haveria motivo para um segundo cartão amarelo ao defesa central dos locais. Aos 75 minutos, a igualdade esteve perto de ser anulada numa iniciativa de Gui Ferreira, porém, Vítor São Bento esteve em bom plano a defender as redes serranas. No entanto, aos 83 minutos, o Mafra chegou mesmo ao golo, que seria da vitória, novamente por Diogo Almeida, que atirou certeiro a passe de Loide Augusto (que pareceu em posição de fora de jogo no momento do passe de Kaio). O conjunto visitante ainda procurou evitar a derrota, mas tal não foi possível e o encontro terminou com um amargo 3-2 para o emblema serrano, que volta a competir no domingo, dia 13, ao receber a BSAD no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20222023/ligaportugalsabseg/12/9

Actualizado em Sexta, 04 Novembro 2022 20:58
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2847589