SC Covilhã 2 Gil Vicente FC 2
Domingo, 20 Novembro 2022 00:00

Alipour aponta o castigo máximo para o 2-2 final

O Sporting Clube da Covilhã esteve muito perto de entrar com uma vitória no Grupo E da Taça da Liga, mas a cobrança certeira de um pontapé de penálti aos 90+3 minutos permitiu ao primodivisionário Gil Vicente Futebol Clube conquistar um ponto, visto que esse lance colocou o 2-2 como desfecho deste encontro.

O emblema de Barcelos esteve mais forte na fase inicial do jogo, não demorando a dar sério trabalho ao guardião Bruno Bolas, que foi obrigado a uma intervenção atenta logo aos 7 minutos, pois, a acção de Kevin Medina levava a bola para as redes locais. Os visitantes inauguraram mesmo o marcador aos 16 minutos pelo goleador Fran Navarro na cobrança de um pontapé de penálti, originado pela mão de Ângelo Meneses na área serrana, com o árbitro Hélder Carvalho a seguir a indicação do VAR. Os comandados de Alex Costa tentaram inverter o rumo dos acontecimentos, porém, o Gil Vicente esteve em bom plano e por duas vezes ameaçou dilatar a diferença: aos 32 minutos, Matheus Bueno atirou por alto em zona frontal; e aos 43 minutos, por pouco que Fran Navarro não chegou a tempo de empurrar a redonda vinda do lado direito, deixando a margem mínima como desfecho da primeira parte. Pelo meio, um remate de Fatai provocou alguma animação nas hostes locais, mas a bola passou ao lado da baliza minhota.

Após o intervalo, o SC Covilhã revelou-se mais empreendedor e conseguiu algum ascendente na partida, contudo, quase que sofria novo tento aos 62 minutos, quando o iraniano Alipour surgiu isolado diante de Bruno Bolas e rematou um pouco ao lado das redes adversárias. Passado este susto, o onze covilhanense assinou dois momentos de bom futebol e virou o marcador a seu favor em poucos instantes: aos 65 minutos, Diogo Rodrigues cruzou da direita para Gildo atirar para o fundo da baliza barcelense; e aos 68 minutos, o cruzamento efectuado por Jorginho na esquerda teve a devida sequência no remate do jovem Diogo Cornélio, que provocou uma onde de festejos no Estádio Santos Pinto. A partida estava muito animada e não faltaram motivos de interesse, visto que aos 70 minutos, Gilberto apontou um livre directo para boa defesa do guarda-redes Andrew, e aos 72 minutos, um remate longínquo de Vítor Carvalho levou a redonda à barra da baliza local. E foi com a formação serrana a controlar a partida que o Gil Vicente acabou por alcançar a igualdade aos 90+3 minutos, pois, um passe infeliz de Zé Tiago lançou Alipour para a área anfitriã, onde Ângelo Meneses derrubou o avançado minhoto e provocou um pontapé de penálti, que o próprio Alipour converteu no 2-2 para alegria dos apoiantes gilistas presentes no recinto covilhanense. O Sporting da Covilhã deixou assim escapar o triunfo na primeira ronda do Grupo E da Taça da Liga, seguindo-se aa deslocação ao terreno do Portimonense no próximo domingo para disputa da segunda jornada da prova.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Fpto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20222023/allianzcup/1/9

Actualizado em Domingo, 20 Novembro 2022 21:45
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2847512