Portimonense SC 2 SC Covilhã 0
Domingo, 27 Novembro 2022 00:00

Na 2ª jornada do Grupo E da Taça da Liga 2022/2023, o Sporting Clube da Covilhã deslocou-se ao recinto do primodivisionário Portimonense Sporting Clube e foi derrotado por 2-0, sofrendo um golo em cada uma das partes do jogo.

A formação algarvia não precisou de muito tempo para abrir o marcador deste encontro, visto que logo aos 7 minutos, Ricardo Matos atirou a contar para o fundo das redes visitantes, embora o lance ainda tenha sido anulado pelo árbitro João Gonçalves, no entanto, o VAR indicou como legal a posição do jogador local e o tento foi validado. O onze orientado por Alex Costa tentou responder à desvantagem madrugadora, mas não foi suficientemente forte para perturbar os anfitriões, que estiveram perto de novos festejos em cima da meia hora, quando Bruno Reis surgiu sozinho e rematou para as mãos de Bruno Bolas. Nos instantes finais da primeira parte, o conjunto serrano revelou-se mais perigoso e ameaçou igualar a partida em duas situações: aos 40 minutos, o guardião Kosuke Nakamura esteve atento e afastou para longe a bola cruzada da direita; e aos 45+1 minuto, o remate cruzado de Jorginho passou muito perto do êxito, não conseguindo impedir a vantagem algarvia para o período de descanso.

Na segunda parte, o jogo continuou em ritmo pouco acelerado e foi necessário aguardar pelo minuto 71 para assistirmos a uma jogada de maior emoção, pois, o japonês Kosuke foi obrigado a eficaz oposição diante de Jorginho para evitar o empate. O Portimonense percebeu que o triunfo não estava garantido e arrancou para uma fase de clara superioridade, criando uma acção bastante perigosa para a baliza covilhanense aos 73 minutos através de Róchez, que cabeceou para uma grande intervenção de Bruno Bolas. E aos 76 minutos, os locais aumentaram mesmo a contagem por Anderson, que atirou certeiro após uma boa jogada colectiva e fixou o resultado em 2-0. O emblema anfitrião ainda teve duas oportunidades para alcançar um desfecho mais volumoso, porém, o remate de Seck aos 83 minutos foi ao poste e a iniciativa de Luquinha aos 87 minutos passou ao lado das redes serranas. A última jornada desta competição está agendada para o dia 14 de Dezembro, com o Sporting da Covilhã a receber o CD Nacional no Estádio Santos Pinto. 

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20222023/allianzcup/2/10

Actualizado em Domingo, 27 Novembro 2022 15:42
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2894280