SC Covilhã 0 Moreirense FC 0
Domingo, 22 Janeiro 2023 00:00

Serranos e minhotos lutam pela posse de bola

O Sporting Clube da Covilhã conseguiu somar um ponto na recepção ao comandante isolado da Segunda Liga, o Moreirense Futebol Clube, num jogo bem disputado e em que os serranos actuaram cerca de vinte minutos em inferioridade numérica devido à expulsão de Zimbabwé.

Foi a formação de Moreira de Cónegos que demonstrou maior vocação atacante na primeira parte, tendo criado alguns lances de perigo para a baliza serrana, com destaque para um remate de Gonçalo Franco ao lado e uma acrobacia de Madson que fez a bola passar perto das redes locais. O onze covilhanense teve uma grande entrega ao jogo e foi evitando que o poderoso adversário conseguisse festejar no Estádio Santos Pinto, como esteve quase a acontecer em cima do final do primeiro tempo, quando João Camacho acertou no poste.

Na etapa complementar, o Moreirense permaneceu com uma postura mais ofensiva e Gonçalo Franco voltou a ameaçar a baliza serrana em mais um remate ao lado. No entanto, neste período do encontro, os pupilos de Alex Costa também foram importunando mais seriamente a defensiva minhota, como aconteceu aos 60 minutos, em que Fatai atirou para uma boa defesa de Kewin. Aos 68 minutos, o conjunto covilhanense viu a sua missão dificultada, visto que o árbitro Anzhony Rodrigues entendeu que a falta de Zimbabwé sobre André Luís era merecedora de cartão vermelho directo. Com apenas dez jogadores, os covilhanenses viram Pedro Aparício ter uma boa situação para marcar, mas responderam volvidos alguns instantes através de Fatai, que rematou para defesa de Kewin. Do outro lado, o guardião Bruno Bolas também teve o seu momento de protagonismo aos 82 minutos, assinando uma grande intervenção numa iniciativa de Petkov. Os serranos não se limitavam a defender e aos 87 minutos estiveram perto do golo, quando Jaime cabeceou para uma boa defesa de Kewin na sequência de um canto. No minuto seguinte, o Moreirense introduziu a bola nas redes locais, contudo, o lance já tinha sido interrompido por falta de André Luís sobre Ângelo Meneses e os protestos do avançado brasileiro foram tão expressivos que acabou expulso por acumulação de amarelos. O nulo não foi quebrado até ao final da partida e ambas as equipas somaram um ponto, continuando o Sporting da Covilhã em posição muito indesejável na classificação, porém, deseja-se que sirva de motivação para um bom desempenho no próximo domingo, dia da recepção ao FC Porto B.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20222023/ligaportugalsabseg/17/6

Actualizado em Domingo, 22 Janeiro 2023 21:18
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2894244