História do Sporting Clube da Covilhã
Ofori
Terça, 28 Junho 2022 00:00

O ganês Ofori teve protagonismo com a camisola da equipa nigeriana Mighty Jets FC, rumando depois à Bélgica para jogar no Royale Charleroi SC e no Lierse SK, tendo ainda uma breve passagem pela Alemanha para actuar no FC Kaiserslautern, salientando-se o facto de ter sido internacional sub-20 pelo Gana. A chegada ao futebol português foi através da Académica de Coimbra, sendo inicialmente emprestado ao SC Beira-Mar, mas depois fixou-se no emblema conimbricense para jogar duas épocas na 1ª Liga, antes de ingressar no Sporting da Covilhã na temporada 2016/2017. Ofori esteve somente uma época no plantel serrano, na qual participou em 21 jogos oficiais, entre 2ª Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga, actuando preferencialmente como defesa esquerdo. Após esta temporada no conjunto covilhanense, Ofori continuou a sua carreira no AD Fafe e no FC Vizela, onde jogou na 1ª Liga na época que agora terminou. Que memórias ficaram de Ofori com a camisola serrana?

Actualizado em Terça, 28 Junho 2022 09:06
 
Luís Rocha
Terça, 21 Junho 2022 00:00

Depois de terminado o percurso formativo no Vitória SC de Guimarães, Luís Rocha realizou a sua estreia no patamar sénior com as cores do GDU Torcatense, na altura a militar na 2ª Divisão B, representando depois AD Oliveirense, SC Mirandela, Merelinense FC, AD Lousada e FC Vizela, antes de ser apresentado como reforço do Sporting da Covilhã para a época 2013/2014. Rocha actua preferencialmente a defesa central e na única temporada em que envergou a camisola do nosso clube participou em 48 jogos oficiais, tendo assinado dois golos, um deles ajudando ao triunfo no terreno do FC Porto B por 1-2 na 10ª jornada da 2ª Liga. Posteriormente, a carreira de Rocha prosseguiu no SC Freamunde, CD Feirense (onde jogou duas temporadas na 1ª Liga), Dinamo de Minsk (Bielorrússia), FC Famalicão, SC Farense e GD Chaves. Que lembranças possuem de Rocha com o símbolo covilhanense?

Actualizado em Terça, 21 Junho 2022 08:42
 
Leandro Monteiro
Terça, 14 Junho 2022 00:00

A ligação de Leandro Monteiro ao Sporting da Covilhã começou na época 2011/2012 como treinador das categorias mais jovens do clube, mas depois foi assumindo várias funções nas temporadas seguintes, seja como observador, técnico dos juniores, preparador físico, treinador adjunto da equipa principal ou a comandar tecnicamente a equipa B. E foi precisamente com a formação B do emblema serrano que Leandro Monteiro terá ficado mais conhecido junto da maior parte dos adeptos do clube, visto que conseguiu levar o conjunto covilhanense à conquista do Campeonato Distrital da AF Castelo Branco e o respectivo acesso ao Campeonato de Portugal, cuja participação não foi uma realidade por decisão directiva. Depois da passagem pelo nosso emblema, o jovem Leandro Monteiro orientou o CD Alcains, seguindo-se o cargo de treinador adjunto no Al-Jabalain (Arábia Saudita) e no UD Vilafranquense. Que recordações existem de Leandro Monteiro com as cores covilhanenses?

Actualizado em Terça, 14 Junho 2022 08:44
 
Tiago Mendes
Terça, 07 Junho 2022 00:00

Tiago Mendes terminou os escalões de formação no Casa Pia AC, onde depois jogou pela equipa sénior durante três temporadas (3ª Divisão Nacional, 2ª Divisão B e Campeonato de Portugal), rubricando exibições como extremo que chamaram a atenção do Sporting da Covilhã, que o contratou na época 2014/2015 para competir na 2ª Liga. Tiago Mendes integrou-se bem no plantel serrano e foi utilizado em duas partidas da Taça da Liga e numa da Taça de Portugal, porém, uma lesão nas costas impediu o seu progresso no nosso clube e na própria modalidade, dando por concluída a sua carreira futebolística nessa mesma temporada. Que recordações têm das actuações de Tiago Mendes com a camisola serrana? 

Actualizado em Terça, 07 Junho 2022 08:39
 
Fang Li
Terça, 31 Maio 2022 00:00

O chinês Fang Li entrou no futebol português através do SC Pombal, onde chegou ainda com idade de júnior, mas as prestações desportivas do jovem ala direito permitiram a sua contratação na época seguinte (2012/2013) pelo Sporting da Covilhã para jogar na 2ª Liga. A concorrência e experiência do plantel serrano não possibilitaram uma utilização frequente de Fang Li, no entanto, foi várias vezes convocado para o banco de suplentes e ainda participou num jogo oficial do conjunto covilhanense, em concreto, na derrota caseira por 1-3 perante o CF União da Madeira. Posteriormente, Fang Li regressou à China para actuar com o símbolo do Sichuan Guancheng, seguindo-se a camisola do Chengdu Blades e do Chongqing Dangdai. Que memórias existem de Fang Li com as cores serranas?

Actualizado em Quinta, 02 Junho 2022 17:31
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 226
Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2748776