UD Oliveirense 1 SC Covilhã 2
Domingo, 10 Março 2019 00:00

Que espectacular recuperação está a fazer o Sporting Clube da Covilhã na classificação da Segunda Liga, visto que somou nesta jornada a nona partida seguida sempre a pontuar, vencendo agora na deslocação à União Desportiva Oliveirense por 1-2, num resultado que foi estabelecido na primeira parte, com os golos serranos assinados por Jaime Simões e Diego Medeiros.

A formação visitante rubricou o primeiro lance digno de registo deste jogo, quando aos 7 minutos Mica pareceu ter sido derrubado por um opositor na área local, mas o árbitro André Narciso considerou não existir motivo para castigo máximo para desespero dos covilhanenses. No entanto, aos 18 minutos a alegria chegou às hostes serranas, pois, Jaime inaugurou o marcador na sequência de uma intervenção de Kadu após um desvio de Diego Medeiros. A Oliveirense esboçou uma reacção ao tento sofrido e ameaçou alcançar o empate cerca da meia hora, numa jogada em que Agdon escorregou na hora de rematar à baliza de Vítor São Bento. Melhor na finalização esteve a equipa de Filó volvidos poucos instantes, com Adriano Castanheira a ter uma iniciativa que foi concluída com o remate certeiro de Diego Medeiros, que assim dilatou a vantagem serrana no "placard". Contido, a diferença mínima voltaria a ser uma realidade aos 36 minutos, altura em que Agdon atirou com eficácia a passe de João Graça, colocando maior incerteza no desfecho do encontro. Ainda antes do período de descanso, Mica proporcionou uma boa defesa ao guardião Kadu, que segurou somente um tento de diferença para a segunda parte. Ao intervalo: 1-2.

A etapa complementar foi de sinal mais para o conjunto anfitrião, porém sem criar demasiados problemas ao sector defensivo dos serranos, que apresentou uma coesão invejável e impediu lances de grande perigo junto da baliza de São Bento. Os forasteiros estiveram sempre atentos ao contra ataque e elaboraram algumas acções que podiam ter afastado qualquer dúvida sobre o vencedor da partida. Nos derradeiros momentos do encontro, a Oliveirense pressionou ainda mais em busca do empate, que esteve perto de acontecer em duas situações: aos 90 minutos, um remate de Ricardo Tavares passou um pouco por cima das redes visitantes; e aos 90+2 minutos, Bouldini cabeceou para uma intervenção atenta de São Bento, que assim garantiu os três pontos para as cores serranas. Com esta vitória, o Sporting da Covilhã consegue uma vantagem de sete pontos para os lugares de descida de divisão, seguindo-se a recepção ao Famalicão no próximo domingo.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/25/3

Actualizado em Segunda, 11 Março 2019 09:35
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1648739