SC Covilhã 0 FC Penafiel 2
Quinta, 11 Março 2021 00:00

Gilberto e Gustavo Henrique disputam a posse de bola

Em partida para acerto de calendário da Segunda Liga, o Sporting Clube da Covilhã foi derrotado por 0-2 no seu reduto pelo Futebol Clube de Penafiel, desperdiçando desta forma uma oportunidade para alargar a vantagem pontual para a zona de despromoção, que continua assim a oito pontos de diferença.

Jogo equilibrado desde do apito inicial do árbitro Dinis Gorjão, com o primeiro grande momento de perigo a surgir aos 14 minutos, quando um passe de Robinho isolou Gustavo Henrique perante o guarda-redes Léo Navacchio, com o jogador penafidelense a rematar ao poste. Só após a meia hora é que a formação local ameaçou a baliza nortenha, começando por uma fuga de Enoh, a passe de Gleison, que permitiu a intervenção de Emanuel Novo, seguindo, volvidos alguns minutos, com um remate de Lamine por alto em plena área forasteira. E foi já com o intervalo no horizonte que o Penafiel inaugurou o marcador por intermédio de Ronaldo Tavares, que aos 45+1 minuto foi eficaz diante de Léo Navacchio, após a solicitação de Robinho.

Os comandados de Bizarro regressaram para a segunda parte com a clara intenção de alterarem o resultado e o recém-entrado Areias esteve por duas vezes bem perto desse objectivo, mas os seus cabeceamentos falharam as redes visitantes por poucos centímetros. Quem esteve mais certeiro foi a equipa penafidelense, que aumentou a contagem aos 63 minutos através de Paulo Henrique, ao cabecear a bola cruzada por Bruno César num livre lateral, com a redonda a tocar na barra e a cair dentro da baliza serrana. O onze covilhanense teve o mérito de não desistir de um desfecho diferente, jogando frequentemente em terrenos ofensivos, embora sem causar demasiados problemas aos defensores contrários, com excepção do minuto 81, quando o "chapéu" assinado por Wendel ainda criou alguma emoção. No entanto, antes deste lance, também o Penafiel provocou calafrios aos defesas locais, pois, Wagner atirou ao lado em boa posição para ter êxito. Os covilhanenses ainda realizaram uma pressão final para minimizarem o "placard", mas não conseguiram desfazer o 0-2 que seria resultado final. Na próxima terça-feira, o Sporting da Covilhã volta a actuar no Estádio Santos Pinto, agora para receber a Oliveirense.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/18/5

Actualizado em Quinta, 11 Março 2021 18:20
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2584574